Frei Anastácio e Zarattini se solidarizam com funcionários do Banco do Brasil contra fechamento de agências

Os deputado federais  Carlos Zarattini (PT-SP) e Frei Anastácio (PT-PB)  demonstraram  total apoio aos funcionários do Banco do Brasil que estão mobilizados contra a demissão de cinco mil pessoas e o fechamento de 361 agências no País, num plano de desmonte que a direção da instituição chama de “reestruturação”.

“Esse governo tem como política enfraquecer, fatiar, desmontar as empresas estatais, os bancos e instituições públicas para justificar a privatização”, denunciou Zarattini. “O  BB tem o papel de ajudar no desenvolvimento do país e não na geração de mais desempregados”, afirmou o parlamentar.

Tragédia

“Infelizmente a decisão deixará 5 mil funcionários do banco desempregados, engrossando as fileiras de mais de 4 milhões de desempregados já existentes no Brasil. Uma tragédia que parece não ter fim e que demonstra total desrespeito do governo Bolsonaro com o povo brasileiro e com a economia do país”, lamentou Frei Anastácio.

O parlamentar lembrou ainda que os efeitos do fechamento de unidades do banco serão sentidos não apenas pelos funcionários demitidos, mas pela sociedade de forma geral, já que em muitas cidades a agência do Banco do Brasil é a única. O Banco, fundado no século 19, está presente em todo o território nacional e tem papel estratégico para a economia do País.

“O plano de reestruturação precisa ser revisto e discutido com funcionários e representantes dos sindicatos de todas as regiões do país. A necessidade de se encontrar uma solução que seja boa para funcionários e sociedade é urgente. Com essa decisão de fechamento de unidades e demissão de funcionários, quem sairá ganhando serão só os acionistas do Banco”, afirmou Frei Anastácio.

Convocação de Paulo Guedes

Funcionários do Banco do Brasil protestaram na sexta-feira (29)  contra a política de desmonte promovida pelo governo Bolsonaro para forçar a privatização da instituição.

No sábado, o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos, deputado federal  Zé Carlos (PT/MA), informou que serão empreendidos esforços para a convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente do BB, “qualquer que seja ele”, para explicarem como o fechamento de agências e demissão de funcionários “podem ser por eles consideradas como medidas de fortalecimento do banco”.

Leia mais:
Zé Carlos propõe convocação de Paulo Guedes para explicar na Câmara tentativa de privatização do BB

Redação PT na Câmara com Assessoria de Comunicação

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também