Ferro elogia decisão do MPE de recorrer contra partidarização na apreciação de contas do Governo

fernandoferrotribuna
 
O deputado Fernando Ferro (PT-PE) elogiou em pronunciamento no plenário a decisão do Ministério Público Eleitoral (MPE) que apresentou recurso na segunda-feira (17) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra decisão do presidente do TSE, Dias Toffoli de redistribuir o processo de prestação de contas da campanha da presidenta Dilma para o ministro Gilmar Mendes.
 
“Compreendo que o Ministério Público Eleitoral busque dar imparcialidade na apreciação das contas ao questionar essa indicação. São mais  do que evidentes as manifestações políticas e eleitorais do ministro Gilmar Mendes e que colocam publicamente sua opção política e partidária, em diversos momentos, com críticas e observações indevidas para um Magistrado da Suprema Corte, com comportamento claramente partidário”, ponderou Ferro.
 
Na avaliação do parlamentar petista, a iniciativa do Ministério Público Eleitoral merece apoio.  “Porque  contribui para uma atitude republicana das instituições, do respeito ao devido processo eleitoral acontecido e, principalmente, para descontaminar esse ambiente da disputa, do pretenso terceiro turno que alguns querem insistir. E, lamentavelmente, o Ministro Gilmar Mendes não consegue se desvencilhar dessa sua capa partidária e de enfrentamento  com o governo”, disse o deputado Fernando Ferro.
 
Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também