Deputadas acionam Comissão de Cultura para promover diligência na Fundação Palmares

Reprodução Fundação Palmares

As parlamentares da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Benedita da Silva (PT-RJ) e Erika Kokay (PT-DF) solicitaram à Comissão de Cultura, na terça-feira (8), que seja realizada uma diligência na Fundação Palmares a fim de averiguar a preservação e conservação de acervo histórico. Ao mesmo tempo, as deputadas requerem à Comissão para que aprove uma moção de repúdio ao presidente da instituição, Sérgio Camargo.

Na primeira ação, elas apontam que as condições estruturais da nova sede apresentam “infiltrações e avarias as mais diversas”. E que “todo o acervo documental museológico, documental e arquivístico está encaixotado – correndo grave risco de deterioração pela forma criminosa com que é tratado pela direção do órgão”.

Moção

Já a moção de repúdio é motivada por ofensas e ataques protagonizadas pelo presidente da Fundação Palmares contra membros da comissão e ao Congresso Nacional. Ao se recusar a comparecer à audiência pública promovida pela Comissão de Cultura, na última segunda-feira (7), Sérgio Camargo usou a sua conta no Twitter para fazer os ataques.
“Não me sento à mesa para dialogar com pretos racistas!”, escreveu Camargo.

A audiência coordenada pela deputada Benedita da Silva abordaria a crise institucional da fundação. “Crise institucional = cortei a mamata da negrada vitimista e artistas queridinhos da militância”, continuou o texto de Camargo no Twitter.

Benildes Rodrigues com informações de Agências

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também