Bancada do PT manifesta apoio incondicional à Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021

Em nota divulgada na noite desta quarta-feira (17), a Bancada do PT na Câmara celebra e manifesta apoio incondicional à Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021 sob o tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”, lançada hoje pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic).  “Num momento de intolerância, violência e polarizações que se espalham pelo mundo afora, na política e no contexto do combate à pandemia de Covid-19, o ecumenismo da Campanha da Fraternidade aponta para a cooperação das diferentes igrejas cristãs e o fortalecimento da cultura da paz, com o diálogo e expressão da solidariedade entre os diferentes segmentos da população”, diz trecho da nota.

Leia a íntegra da nota:

Nota da Bancada do PT sobre a Campanha da Fraternidade

A Bancada do PT na Câmara celebra e manifesta apoio incondicional à Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021 sob o tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, lançada nesta quarta-feira (17), pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic).

Num momento de intolerância, violência e polarizações que se espalham pelo mundo afora, na política e no contexto do combate à pandemia de Covid-19, o ecumenismo da Campanha da Fraternidade aponta para a cooperação das diferentes igrejas cristãs e o fortalecimento da cultura da paz, com o diálogo e expressão da solidariedade entre os diferentes segmentos da população.

A campanha ecumênica trata de pessoas em situação de exclusão e vulnerabilidade social, a valorização da dignidade humana e reafirma valores universais como a solidariedade, a paz, a compaixão e a empatia, à luz dos ensinamentos de Cristo. Trata igualmente da valorização da pluralidade, para que a partir das diferenças seja estabelecido o diálogo.

Aos cristãos, recomenda-se a leitura do Evangelho antes de se atacar uma campanha ecumênica que reforça o caminho de diálogo e cooperação entre as igrejas cristãs.

 

Brasília, 17 de fevereiro de 2021

Enio Verri (PT-PR), líder do partido na Câmara dos Deputados

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também