Bancada do PT lança revista “Resistência e Luta em Defesa do Povo Brasileiro”

Presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann e o ex-líder da Bancada do PT, deputado Bohn Gass - Foto: Gabriel Paiva

Durante o Seminário Resistência, Travessia e Esperança que ocorreu nesta terça-feira (1º), o ex-líder da Bancada do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS) e o líder atual, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) apresentaram ao conjunto da bancada e aos participantes do evento, a revista Resistência e Luta em Defesa do Povo Brasileiro.

Segundo Bohn Gass, a publicação vai ao encontro do espírito da resistência, da travessia e da esperança, tema do seminário, organizado pelas bancadas do PT no Congresso, em parceria com a Fundação Perseu Abramo e o Instituto Lula.

“O ano de 2021 foi de resistência contra os avanços da destruição do Estado brasileiro, privatizações, Reforma Administrativa, precarização total do serviço público, agressão ao meio ambiente, violência, autorização de armas e venenos. E a nossa bancada resistiu”, lembrou Bohn Gass.

De acordo com o deputado, essa resistência redundou em impedir a aprovação da PEC 32 da Reforma Administrativa, de segurar algumas privatizações, no impedimento da destruição da política brasileira que seria causado pela instituição voto impresso e o distritão, “conforme desejo de Bolsonaro e seus asseclas”.

“Aprovamos a federação partidária que pode dar uma força de um coletivo, de uma frente programática para eleger e dar sustentação ao governo futuro do Lula. Então foi um ano de muita disputa política num conservadorismo entreguista, patrocinado pelo bolsonarismo e pelo golpe”, lembrou o parlamentar.

Bohn Gass disse que o PT entra em 2022 esperançoso com a possibilidade da reversão política no Brasil depois de a sigla ter sofrido um golpe, de terem tirado a soberania brasileira.

Para ele, o povo retomará as suas pautas, “a pauta do emprego, da moradia, do salário, da luta contra a alta dos preços de comida e de combustíveis que estão um absurdo. O povo estará presente na construção da esperança junto com o presidente Lula”.

“Então, lançar a revista neste seminário, neste momento de resistência, de travessia e de esperança e ter sido o líder desta bancada neste ano é altamente gratificante, desafiador. Sou grato e comprometido com esta bancada lutadora”, finalizou Bohn Gass

Veja a íntegra da publicação

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também