Bancada do PT lamenta perda de Regina Parizi, médica e defensora do SUS

Em nota, a Bancada do PT na Câmara manifestou pesar pelo falecimento, na terça-feira (16), da médica Regina Parizi, uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores, defensora incansável do Sistema Único de Saúde e com uma trajetória de vida de compromissos com as lutas sociais e trabalhistas.

Leia a íntegra da nota:

“Nota da Bancada do PT

 A Bancada do PT na Câmara manifesta profundo pesar pelo falecimento, na terça-feira (16), da companheira Regina Parizi.  Médica, uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores, ela foi para todos nós um exemplo. Defensora incansável  do Sistema Único de Saúde e sempre presente nas lutas da classe trabalhadora,  Regina destacou-se ao longo da vida por seu compromisso com as causas sociais.

Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia (1979), mestre em Saúde Pública – Epidemiologia pela Universidade de São Paulo (1991) e doutora em Bioética – Unesco / Universidade de Brasília (2013), foi presidenta da Associação de Médicos do Instituto de Assistência Médica aos Servidores Estaduais de São Paulo (  Amiamspe)  e do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, além de vice-presidenta do Conselho Federal de Medicina, na década de 1990. Também foi diretora executiva da GEAP – Fundação de Seguridade Social, entre 2003 e 2009 e presidente da Sociedade Brasileira de Bioética, de 2013 a 2017.

Neste momento de dor, deixamos nossa solidariedade à família e aos amigos. Regina estará sempre na memória dos que a conheceram e presente na história das lutas do povo brasileiro.

Brasília, 17 de junho de 2020

Enio Verri (P-PR), líder da Bancada na Câmara dos Deputados

Redação PT na Câmara

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também