Ataque à democracia: militares se negam a vacinar opositores de Bolsonaro

Foto: Sérgio Lima
Moradores de Manaus fizeram denúncia à Secretaria de Saúde contra ato antidemocrático de integrantes do Comando Militar da Amazônia. Em nota, Secretaria de Saúde repudia abuso de poder.

Moradores da cidade de Manaus vivenciaram neste fim de semana um inusitado ataque à democracia: nos postos de saúde, militares se recusaram a vacinar opositores de Jair Bolsonaro na capital amazonense. Segundo denúncias nas redes sociais, pessoas portando cartazes contra o ocupante do Planalto não receberam doses de vacina contra a Covid-19.

As denúncias também chegaram à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Integrantes do Comando Militar da Amazônia e militares da Marinha, Exército e Aeronáutica foram chamados pela prefeitura do município para acelerar o processo de vacinação. 

“Militares estão se recusando a aplicar vacina em pessoas que estejam com faixas e camisas com dizeres políticos”, denunciou um morador, pelo Twitter. “Isso eu vivenciei no Studio 5. A pessoa tem que esperar outro aplicador para receber a vacina. Acontece que a maioria dos aplicadores são militares da Marinha e exército”, explicou.

Diante da gravidade do caso e do iminente risco de militarização do Estado do Amazonas, a Secretaria emitiu nota repudiando a prática antidemocrática.

Leia a íntegra da nota abaixo:

“A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que é totalmente contrária a qualquer tipo de atitude discriminatória, em todos os sentidos, inclusive as de cunho político.

A campanha de vacinação contra a Covid-19, em Manaus, que já dura mais de cinco meses, tem sido alvo de elogios por parte do público que busca a imunização da sociedade em geral.

A Semsa reforça que a orientação às equipes de vacinação é no sentido de bem acolher e atender a todos que procuram seus postos, com atenção e respeito, e que não compactua com nenhuma forma de preconceito.

A Semsa orienta a qualquer pessoa que se sinta alvo de atitudes dessa natureza, que entre em contato com a Ouvidoria Municipal do SUS (Sistema Único de Saúde), por meio do 0800 092 1603 e mensagem pelo WhatsApp 98842-6835″.

PTNacional

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também