Assista: Programa ‘TVPT na Câmara’ debate sistema eleitoral

Foto: Site do PT
O sistema eleitoral brasileiro tem sido alvo de sistemáticos ataques de Bolsonaro, incluindo ameaça de golpe caso não seja aprovado o projeto defendido por ele.

O programa TVPT nesta segunda-feira, 12, 19h, aborda o tema das mudanças na legislações eleitoral. Participam do programa a deputada federal (PR) e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e os deputados federais Odair Cunha (PT-MG) e Arlindo Chinaglia (PT-SP). A apresentação do programa é do deputado federal (RS) e líder da bancada do partido na Câmara dos Deputados, Elvino Bohn Gass.

O sistema eleitoral brasileiro tem sido alvo de sistemáticos ataques de Bolsonaro, incluindo ameaça de golpe caso não seja aprovado o projeto defendido por ele. A PEC, de autoria de Bia Kicis (PSL-DF), prevê a inclusão de um artigo na Constituição para que, “na votação e apuração de eleições, plebiscitos e referendos, seja obrigatória a expedição de cédulas físicas, conferíveis pelo eleitor, a serem depositadas em urnas indevassáveis, para fins de auditoria”.

O plenário da Câmara já aprovou cinco requerimentos de audiência pública apresentados pelos deputados petistas no colegiado: Arlindo Chinaglia (SP), Carlos Veras (PE) e Odair Cunha (MG). Pelas propostas, serão ouvidos especialistas no funcionamento de urnas eletrônicas e autoridades em direito eleitoral do país.

PTNACIONAL

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também