Assista à CPI da Covid, com Pedro Hallal e Jurema Werneck

Pedro Hallal é epidemiologista e pesquisador da UFPel. Jurema Werneck é representante do Movimento Alerta, que coleta dados sobre as mortes por Covid-19 no Brasil.

A CPI da Covid ouve nesta quinta-feira (24), o epidemiologista Pedro Hallal, pesquisador da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e a representante do Movimento Alerta Jurema Werneck. Enquanto o pesquisador poderá tirar dúvidas dos senadores sobre a relevância das medidas não farmacológicas no enfrentamento da pandemia, a ativista deve explicar dados coletados sobre as mortes por Covid-19 no Brasil.

Como sempre tem feito desde a instalação da comissão parlamentar de inquérito pelo Senado, a TVPT apresenta uma cobertura completa das audiências, com a participação de especialistas e parlamentares do Partido dos Trabalhadores. Acompanhe no vídeo abaixo:

Os requerimentos são de autoria do relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL). Na justificação, ele explica que Pedro Hallal conhece a situação brasileira em relação à pandemia e as políticas públicas a serem adotadas nessa situação. “Por ser gestor e médico, acadêmico e cientista de grande respeitabilidade nacional e internacional, certamente contribuirá para que os integrantes desta comissão possam avaliar os fatos com a profundidade que merecem”, ressaltou.

Já em relação a Jurema Werneck, Renan classifica sua participação como “necessária” para subsidiar os membros da comissão com informações e esclarecimentos vinculados ao seu objeto. Ele explicou no requerimento que o Movimento Alerta é formado por entidades da sociedade civil, como Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Oxfarm Brasil, Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC), Anistia Internacional Brasil e Arquidiocese de São Paulo, que trabalharam na consolidação de dados e informações acerca das mortes ocorridas durante a pandemia.

 

Do PT Nacional, com informações da Agência Senado

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também