Alexandre Padilha (SP)

Alexandre Padilha é médico infectologista formado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com pós-graduação pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é professor na atenção primária na graduação de medicina e do programa de residência multiprofissional em atenção primária da Universidade Nove de Julho/UNINOVE, professor de Atenção Primária à Saúde da Faculdade São Leopoldo Mandic /SLMANDIC, professor colaborador do mestrado profissional do Departamento de Saúde Coletiva da Unicamp e doutorando na mesma instituição. Foi coordenador do Núcleo de Medicina Tropical do Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Universidade de São Paulo (NUMETROP/USP). É membro do Grupo Consultivo Nacional do Fundo de Populações da Organização das Nações Unidas (UNFPA).

No período de 2000 a 2004, como médico supervisor do NUMETROP/USP, supervisionou as ações de assistência em saúde, pesquisa e formação de profissionais do Núcleo, a implementação do Ambulatório dos Viajantes/Centro Especializado de Imunização no Hospital das Clínicas/FMUSP e coordenou projetos do Fundo de Pesquisa em Doenças Tropicais da Organização Mundial de Saúde (OMS), com trabalhos publicados em revistas acadêmicas internacionais e nacionais, em especial sobre saúde coletiva e medicina tropical. 

Entre 2004 e 2005 foi Diretor Nacional de Saúde Indígena do Ministério da Saúde. Foi Ministro de Estado da Saúde no período de 2011 a 2014 e Ministro de Estado das Relações Institucionais da Presidência da República, no período de 2009 a 2010, tendo sido dirigente da Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República no período de 2005 a 2009. De janeiro a agosto de 2015, foi Secretário de Relações Governamentais da Prefeitura de São Paulo e no período de Setembro de 2015 a Dezembro de 2016, foi Secretário Municipal de Saúde da Cidade de São Paulo. Atualmente é Deputado Federal pelo Partido dos Trabalhadores, eleito pelo Estado de São Paulo com 87.576 votos. É membro da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, Seguridade Social e Família, Relações Exteriores e de Defesa Nacional, Cultura, Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. É coordenador da Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) no Congresso Nacional.


ALEXANDRE ROCHA SANTOS PADILHA
Nascimento: 14/09/1971
Naturalidade: São Paulo-SP
Profissão: Médico e professor de ensino superior
Gabinete: 956, Anexo 4 – Telefone: 3215-5956 – Fax: 3215-2956

 https://twitter.com/padilhando

https://www.facebook.com/padilhando/

http://padilhando.com.br/

ÚLTIMAS POSTAGENS