Senador Jean Paul assume presidência da Frente de Defesa da Petrobras

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) é o novo presidente da Frente Parlamentar Mista de Defesa da Petrobras. Ele substitui o deputado (licenciado) Nelson Pelegrino (PT-BA). A transmissão do cargo foi no último dia 11, no Senado Federal.

“O senador Jean Paul tem sido o braço direito em todas as iniciativas empreendidas pela frente parlamentar. Tivemos uma atuação de destaque no Supremo Tribunal Federal durante debate sobre o processo de venda de ativos da Petrobras”, frisou o deputado. Pelegrino vai assumir o cargo de Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano da Bahia e solicitou licenciamento do cargo parlamentar na Câmara.

Jean Paul Prates disse que o governo federal incorre em um crime contra o povo brasileiro ao apregoar a venda de uma empresa estatal estratégica para o país como a Petrobras. “A essa política de desinvestimento da Petrobras, com a entrega de subsidiárias, essa desverticalização, esse desmantelamento é um erro”, criticou o parlamentar. “Querem privatizar o setor não apenas no sentido de atrair investimento novo, mas sim vender para apurar dinheiro, para pagar bancos”, completou.

Em sua fala, o deputado Nelson Pelegrino ressaltou que a política privatista e de importação de combustível já resulta em graves prejuízos à Bahia. Ele citou o fechamento da Fábrica de Fertilizantes de Camaçari e a redução da produtividade da Refinaria Landulpho Alves, que opera hoje com metade da sua carga. “Fazer esta política de desmonte é destruir a cadeia produtiva da empresa”, explicou.

Na ocasião também foi lançado o site da Frente Parlamentar. De acordo com Jean Paul, a ferramenta funcionará como ponto virtual de convergência de notícias e mobilização em defesa da Petrobras. “A página é um instrumento para consolidar as informações de tudo o que está acontecendo nesse processo e disponibilizar ao cidadão, além de ser um canal para divulgarmos as ações da comissão e facilitar a integração com outras frentes estaduais e setoriais”, observou.

PT no Senado

Acesso o site da Frente:

http://frenteparlamentar.petapi.kinghost.net/

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também