Seminário debate o combate à exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes

Deputada Adriana Accorsi. Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados irá promover o “Seminário: Combate à exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes” em memória de Araceli Crespo e Joanna Marcenal, no dia 7 de junho, às 9h. O seminário foi proposto pela deputada delegada Adriana Accorsi (PT-GO).

“Estive à frente da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Goiás por muitos anos e trabalhei diretamente em casos graves de violência. Essa experiência me marcou muito e reforçou meu compromisso de lutar pela segurança e qualidade de vida das crianças e adolescentes”, afirmou a deputada.

O seminário busca promover o debate público e a conscientização sobre o tema. A parlamentar trouxe sua luta para o parlamento e colocou seu mandato a serviço das ações de combate e das iniciativas de prevenção a esses crimes. “Tenho muito orgulho dessa iniciativa e dos resultados que virão”, apontou Adriana Accorsi.

Crimes bárbaros

Em 1973, aos oito anos, Araceli Cabrera Crespo foi raptada, drogada, estuprada e morta no Espírito Santo. Esse ano o caso Araceli, como ficou conhecido, completou 50 anos em maio e serviu como marco para a criação do Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual contra crianças.

Já Joanna Marcenal morreu aos cinco anos, em 2010, em consequência de maus tratos praticados pelo pai e pela madrasta, além de procedimentos médicos errados. A menina não resistiu a uma meningite e ainda tinha marcas de queimaduras e hematomas pelo corpo.

 

Lorena Vale

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também