Seminário avalia cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação

Lucio Bernardo Jr. / Agência Brasília

As comissões de Educação; e de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados promovem seminário nesta terça-feira (21) para avaliar os oito anos do Plano Nacional de Educação (PNE).

O deputado Pedro Uczai (PT-SC), que solicitou a realização do evento, lembra que o plano tem 20 metas que devem ser cumpridas até 2024. “Hoje o Brasil dispõe de recursos definidos, política pública e vontade política para colocar a educação no topo das prioridades nacionais”, afirma o parlamentar.

Uczai afirma que as nações desenvolvidas investem, em média, 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em educação e compara que o PNE tem uma meta de ampliar os investimentos no setor para 10% do PIB ao final de 2024.

Deputado Pedro Uczai. Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

O deputado lembra que o plano também tem metas de valorização dos profissionais do magistério das redes públicas e de ampliação de escolas públicas que ofereçam educação em tempo integral. “Esse conjunto de metas é o coração do PNE, que vai transformar política pública em política de Estado, e poderá colocar o Brasil definitivamente na rota do desenvolvimento sustentável”, aposta Pedro Uczai.

O evento será realizado no plenário 3, a partir das 14 horas. Os interessados poderão acompanhar o debate ao vivo pelo portal e-Democracia e pelo facebook PT na Câmara.

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também