Saúde Não Tem Preço faz a diferença na vida de muita gente, afirma Dilma

cafepresidentadilma

Em sua coluna semanal Café com a Presidenta desta terça-feira (24), a presidenta Dilma Rousseff destaca os resultados do Programa Saúde Não Tem Preço, ação do governo federal para distribuir remédios de graça para auxiliar pessoas que necessitam de tratamento contínuo para doenças como hipertensão, diabetes e asma. Desde sua criação, em 2011, o programa já beneficiou quase 20 milhões de  brasileiros e brasileiras.  Somente em maio deste ano, foram entregues medicamentos a 6,4 milhões de pessoas.

“Cuidar da saúde é prioridade para todos. Foi pensando nisso que, no início de meu governo, lançamos  o Saúde Não Tem Preço, programa que distribui remédios de graça para as brasileiras e os brasileiros de todo o país. O Saúde Não Tem Preço é importantíssimo e o seu sucesso me traz muita satisfação e até orgulho”, disse  a presidenta.

O programa realiza a distribuição dos medicamentos por meio das mais de 30.400 farmácias do Aqui Tem Farmácia Popular espalhadas em 4.100 municípios. Para qualquer brasileiro ter acesso a esses remédios, basta chegar a uma Farmácia Popular e apresentar a receita médica, CPF e um documento pessoal com foto.

“Distribuir gratuitamente medicamentos para tratamento de diabetes e da chamada “pressão alta” foi um compromisso que assumi durante a campanha eleitoral de 2010. Poucos meses depois de assumir a Presidência, a promessa foi cumprida com  o Saúde Não Tem preço, porque sabemos que hipertensão e diabetes são doenças crônicas, precisam de tratamento diário, contínuo, pelo resto da vida. No entanto, muitos que sofrem desses males não tinham condições de comprar os remédios, ou compravam uma vez e interrompiam o tratamento”, destacou Dilma.

Segundo a presidenta, o  Saúde Não Tem Preço já está fazendo a diferença na vida de muita gente, que sofria com internações súbitas e vivia em hospitais e unidades de saúde. A asma era a segunda principal causa de internação de crianças de até cinco anos no Sistema Único de Saúde  (SUS). Depois do início da distribuição dos remédios para o combate à asma, foi reduzido em 36 mil  o número de internações por conta dessa doença.

“Com os remédios de que precisam e um acompanhamento médico adequado, milhões de brasileiros passam a ter uma vida mais tranquila e saudável. O Saúde Não Tem Preço é um excelente exemplo de nosso jeito de governar o país, gerando benefícios para todos. Os medicamentos gratuitos podem ser retirados pelo trabalhador, pelo aposentado, por aquele que ganha um salário mínimo, pela mãe que vive com o Bolsa Família. Enfim, por todos os brasileiros, sem distinção. Essa é a nossa melhor receita para construir um futuro cada vez melhor para as brasileiras e os brasileiros”, finalizou a presidenta.

Blog do Planalto

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também