Rubens Otoni destaca reinstalação da Frente Parlamentar de Logística

Deputado Rubens Otoni. Foto: Letícia Silvestre/Divulgação Mandato

Frente terá uma Câmara específica para tratar da mobilidade urbana, liderada pelo deputado federal Rubens Otoni

A Frente Parlamentar Mista de Logística (Frenlogi) será reinstalada, hoje (16 de maio), na Câmara dos Deputados. A grande novidade dessa nova composição da Frenlogi é a inclusão de uma vice-presidência específica para tratar de mobilidade urbana. A coordenação da Câmara Temática de Mobilidade Urbana da Frenlogi ficará sob a coordenação do deputado federal Rubens Otoni (PT-GO).

“Vivemos um momento inédito no Brasil, com a retomada dos setores produtivos após a pandemia. Nesse contexto, a Frenlogi se propõe a modernizar a infraestrutura do país e a melhorar a logística nacional, com foco em projetos de concessões de rodovias, ferrovias, portos e, sobretudo, na busca de soluções para os desafios da Mobilidade Urbana”, explica o deputado.

A Mobilidade Urbana é uma das áreas temáticas da Frenlogi que ganha ainda mais importância nesse momento em que as cidades brasileiras sofrem com os problemas de trânsito, poluição e qualidade de vida. “Vamos atuar em defesa das pautas que tratam desse tema, propondo projetos de lei, sugerindo relatorias, apresentando emendas, viabilizando a realização de audiências públicas, acompanhando e propondo estudos técnicos e outras ações relevantes ao tema”, detalha.

Marco legal da mobilidade

Segundo Otoni, o objetivo do trabalho à frente da vice-presidência é contribuir prioritariamente para a aprovação e regulamentação do PL 3278/2021, que trata do Novo Marco Legal de Mobilidade Urbana. Um caminho fundamental para as cidades e toda a sociedade.

A Frenlogi

Frente Parlamentar Mista de Logística (Frenlogi) é composta por senadores e deputados e forma uma das maiores Frentes Parlamentares do país em atuação. É composta por uma presidência e oito vice-presidências onde cada uma delas representa uma câmara temática nas seguintes áreas de atuação: Aeroportuária, Armazenagem, Energia, Ferrovias, Portos e Navegação, Telecomunicações, Rodoviária e a partir desse ano Mobilidade Urbana.  E tem como objetivo lutar em favor da logística nacional e da modernização da infraestrutura do Brasil.

 

Assessoria de Comunicação deputado Rubens Otoni

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também