Rogério Correia propõe debate sobre os impactos da Copa América no Brasil; em Brasília o povo protesta contra a Copa

O deputado Rogério Correia (PT-MG) apresentou requerimento para a realização de audiência pública, na Comissão de Legislação Participativa da Câmara, para debater os impactos da Copa América no enfrentamento da crise sanitária da Covid-19 no Brasil e apurar as responsabilidades pela realização do evento. “Copa América no Brasil com risco de terceira onda é jogar lenha na pandemia e, portanto, atitude genocida: corre-se o risco de matar”, protestou o deputado.

Rogério Correia propõe ainda que o ministro da Cidadania, João Roma, seja convidado para debater o tema na audiência que deverá contar ainda com a participação de representante da Confederação Brasileira de Futebol; da Conmebol; e da Associação de Médicos pela Democracia.

Foto: Cleia Viana/Camara dos Deputados

“A realização de eventos esportivos internacionais no Brasil, como a Copa América de futebol, em plena crise sanitária de Covid-19, causa imensa preocupação na população brasileira”, reforçou Rogério Correia. Ele citou que já são quase 500 mil mortes causadas pela pandemia no País e “o ritmo de vacinação não garantirá a devida imunidade para o Brasil sediar evento desta magnitude”, alertou.

Carreata contra a realização da Copa

O diretório do PT do Distrito Federal, sindicatos e movimentos sociais realizaram na manhã deste domingo (6), em Brasília, uma carreata contra a realização da Copa América no País. O recado dos que foram à rua protestar é: o povo não quer Copa, quer vacina no braço, comida no prato e #ForaBolsonaro.

“A realização de uma Copa der futebol nesse momento é uma irresponsabilidade brutal, vai traz mais risco para a população, afirmou Ricardo Berzoini, presidente interino do PT/DF. Ele acrescentou que o povo precisa é de vacina, comida, emprego e auxílio emergencial para vencer a pandemia.

Deputada Erika Kokay – reprodução

A deputada Erika Kokay (PT-DF) participou da carreata e afirmou que o povo estava nas ruas, com os devidos cuidados, para defender a vida. “Estamos vivenciando um governo que pratica todos os dias a política da morte. É preciso reagir a esse negacionismo, é preciso dizer que não queremos Copa, precisa de vacina, de combate a fome e de auxílio emergencial”, reforçou.

 

Leia a íntegra do requerimento do deputado Rogério Correia:

CD215471211000

 

Vânia Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também