Rogério Correia destaca acusações de corrupção que envolvem Flávio Bolsonaro, Sergio Moro e Aécio Neves

Deputado Rogério Correia. Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

O vice-líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Rogério Correia (MG), afirmou nessa quarta-feira (23), que três figuras do mundo político retratados pela imprensa como “heróis” na história recente do País, são hoje figuras desmoralizadas perante a sociedade e que respondem a processos na justiça por corrupção. Durante pronunciamento no plenário da Câmara, o parlamentar lembrou que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) e Aécio Neves (PSDB-MG), também têm em comum o apoio – público ou velado – ao golpe de 2016 contra a então presidenta Dilma Rousseff.

“Dizem que o mundo, às vezes, não dá volta; às vezes, capota. E esta semana parece que isso está ocorrendo. Tivemos três notícias de ex-heróis da mídia que são agora denunciados de corrupção. E é importante retratar isso aqui para ver como trataram ex-heróis que participaram do golpe contra a presidenta Dilma e que hoje estão aí denunciados de corrupção com provas explícitas”, afirmou.

Casos de corrupção

O vice-líder do PT lembrou que, nesta semana, foi noticiado pela própria imprensa fatos que relacionam essas três figuras políticas a casos de corrupção. Rogério Correia destacou que o filho de Bolsonaro (senador Flávio Bolsonaro) está sendo acusado de mobilizar cinco funcionários da Receita Federal para tentar desmentir investigações relacionadas ao crime das “rachadinhas”, na época em que era deputado estadual pelo Rio de Janeiro.

O petista lembrou ainda que Sergio Moro também enfrenta acusações de receber ilegalmente recursos por supostos serviços prestados à banca de advocacia Alvarez & Marsal, envolvida na recuperação judicial de empresas brasileiras investigadas pela Lava Jato. Correia ressaltou que, nessa quarta (23), o Tribunal de Contas da União decidiu compartilhar com a Procuradoria-Geral da República os documentos sobre os pagamentos recebidos por Moro, além de pedir que o Ministério Público decida sobre o pedido imediato de bloqueios de bens do ex-juiz Sergio Moro.

Sobre o último personagem – o deputado Aécio Neves -, Rogério Correia destacou a mais recente notícia é que, se depender do Ministério Público Federal de São Paulo, o parlamentar tucano deve perder o mandato e devolver R$ 2 milhões pelo recebimento de propina. “E ele se dizia o baluarte da defesa da moralidade e atacava a presidenta Dilma enquanto não reconhecia a sua vitória”, relembrou.

Bolsonaro é fruto do golpe de 2016

O parlamentar lembrou ainda que, com o resultado do golpe de 2016, que contou com o apoio dessas três figuras políticas, o Brasil tem atualmente um governo “completamente desmoralizado” e que “traz um enorme prejuízo ao povo”.

“O governo Bolsonaro é hoje um governo de cunho neofascista, ultraliberal, que tem levado o desemprego e a miséria ao Brasil, fruto desta farsa que montaram. E três desses estão hoje desmoralizados: Flávio Bolsonaro, Moro e Aécio Neves. É histórico!”, finalizou.

Héber Carvalho

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também