Rogério Correia cobra mais responsabilidade de Bolsonaro no combate a Covid-19 e na proteção ao povo brasileiro

O deputado Rogério Correia (PT-MG) criticou nesta quinta-feira (2) a forma como o presidente Jair Bolsonaro vem se comportando em relação às ações de combate ao coronavírus (Covid-19). De acordo com o parlamentar, o presidente brasileiro ainda não se deu conta da gravidade do problema e, ao invés de tomar medidas para proteger a população, prefere divulgar informações falsas e adotar medidas que retiram direitos dos trabalhadores, mesmo diante do agravamento da crise.

O parlamentar lembrou que outros chefes de Estado, como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, também desdenharam do problema no início, e agora, os Estados Unidos “está empilhando corpos”, e o Reino Unido “está pagando”, inclusive o salário dos trabalhadores.

“O Trump dizia, igual ao Bolsonaro, que o coronavírus era uma gripezinha, um resfriadinho. Agora, está arrependido do que falou, tentando correr atrás do prejuízo. A mesma coisa ocorreu com o Primeiro-Ministro do Reino Unido, valentão, dizia que o coronavírus não era nada e que o Reino Unido não podia parar. Foi mais um mau exemplo. E ele voltou atrás”, lembrou.

O deputado mineiro criticou ainda a irresponsabilidade de Bolsonaro e de seus seguidores, apelidados de “bolsominions”, que mesmo diante do agravamento da disseminação do vírus fazem carreata pelas ruas pedindo o fim do isolamento horizontal, “com carrões espetaculares, pedindo ao povo pobre que entre em metrôs e ônibus para pegar o vírus e morrer”.

Estatística

“Um estudo da Faculdade de Ciência Econômica diz que, nós poderemos chegar, em Minas Gerais, a 2 milhões e meio de infectados. Imagine! Se o índice de mortandade for de 3%, nós arriscamos ter 65 mil mortos em Minas Gerais. Em São Paulo, esse número pode chegar a 4 milhões. E o irresponsável do Bolsonaro — ele e esses deputados “bolsominions” — continuam atacando governadores e prefeitos que estão tendo a coragem de enfrentar o coronavírus”, criticou.

Ainda de acordo com o parlamentar, “o povo está em casa, buscando resistir heroicamente, mas precisa de condições para isso”. Enquanto isso, segundo ele, Bolsonaro e Paulo Guedes, ministro da Economia, são lentos em tomar medidas para proteger a população, como no caso do pagamento da Renda Básica Emergencial, iniciativa da Oposição aprovada pelo Congresso. “Pague, Bolsonaro! Não há desculpa para não pagar”, cobrou Correia.

Corte de salário

Ele ainda criticou o governo Bolsonaro por apresentar uma medida provisória que permite o corte do salário dos trabalhadores em meio à crise. “Nós vamos discutir na Câmara, a partir de sexta-feira (3), uma lei para alterar essa medida provisória, garantindo emprego e garantindo salário”, avisou.

Por fim, o deputado Rogério Correia criticou Bolsonaro pela postagem de uma notícia falsa (fake News) em suas redes sociais, na qual um apoiador dele citava que havia desabastecimento no Ceasa de Minas Gerais. “Não existe desabastecimento. É mentira, Bolsonaro! Pare de mentir e vai trabalhar! Pague o salário dos trabalhadores e garanta o emprego!”, protestou o petista.

Héber Carvalho

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também