Robinson pede explicações sobre nova nomeação de babá de Michelzinho

O deputado Robinson Almeida (PT-BA) protocolou nesta terça-feira (30) pedido de informações ao ministro da Casa Civil, Elizeu Padilha, sobre a nova nomeação de Leandra Brito, a servidora do Palácio do Planalto que trabalha como babá de Michelzinho, filho de 8 anos do presidente Michel Temer. “A sociedade precisa saber se a babá de Michelzinho foi paga com dinheiro público. Esse escândalo não cairá no esquecimento”, afirma o deputado Robinson.

Nomeada anteriormente para exercer o cargo de assessora técnica no Gabinete-Adjunto de Informações em Apoio à Decisão do Gabinete Pessoal do Presidente da República (Gaia), Leandra agora é assessora técnica no gabinete pessoal de Temer, segundo o Diário Oficial da União do último dia 25.

Robinson Almeida questiona Elizeu Padilha sobre quando a servidora foi nomeada na Presidência da República, para quais cargos e quais suas atribuições.

No dia 16 deste mês, o deputado já havia entrado com representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente por crime de responsabilidade e crime comum, devido à nomeação da funcionária para exercício de função incompatível com o cargo.

(AP)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também