Reunião de Dilma com fabricantes de brinquedos mostra bom momento para investir

FMarroni plenario

O deputado Fernando Marroni (PT-RS) discursou, na Câmara, para informar sobre reunião da Presidenta Dilma com o presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos — Abrinq, Synésio Batista da Costa, e representantes do setor, quando foi dito que a capacidade de produção já está batendo no teto e que é hora de investir.

Segundo Marroni, o presidente da Abrinq disse que a produção nacional deve fechar o ano de 2015 com 55% de participação no mercado e a expectativa do setor é chegar, até 2021, ao patamar de 70%. “No último mês de junho, a indústria de brinquedos atingiu a marca de 500 milhões de itens produzidos desde o início de 2011. “Isso nunca aconteceu no Brasil e a nossa capacidade já está batendo no teto, no limite máximo. É a hora, portanto, de investir e partir para um novo momento”, disse o deputado.

Ainda segundo Marroni, o executivo da Abrinq apresentou à presidenta Dilma um plano de investimentos de US$ 1 bilhão para expansão da capacidade produtiva e a geração de dez mil novos postos de trabalho nos próximos anos. “Agora, me respondam: que país em crise atrai investimentos de um bilhão de dólares?”, questionou o deputado.

Para Marroni, a maior crise que vivemos é uma crise política. “Setores da oposição e da mídia tentam derrubar uma presidenta democraticamente eleita, contra quem não existe nenhuma acusação e nenhum ilícito. Nada! Assim, querem pregar a ideia de um caos, paralisar o governo e aumentar, ainda mais, a crise política. Com isso, querem derrubar a presidenta, não porque ela roubou ou é desonesta, mas porque não gostam do governo dela”, vaticinou.

PT na Câmara

Foto: Agência Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também