Relatório dos portos está pronto para votação e contempla diferentes segmentos

portodesantos

O relatório da Medida Provisória dos Portos (MP 595/12) pode ser votado nesta quarta-feira (24). Foram onze semanas de muita discussão, diálogo e negociações para construir um texto que, na opinião do líder do PT na Câmara e presidente da comissão mista que analisa a matéria, deputado José Guimarães (PT-CE), incorpora várias sugestões e atende demandas de diferentes segmentos.

“Penso que o melhor caminho é votar o relatório por unanimidade e evitar destaques que terminam descaracterizando a alma do relatório”, disse Guimarães. De acordo com o deputado, questões importantes foram resolvidas na base do diálogo. “Foram avanços significativos e não podemos correr o risco de levar essas questões para uma situação incerta, de onde não se sabe o que pode sair”, afirmou.

A comissão decidiu prorrogar a discussão para esta quarta-feira (24) com previsão de votar o texto apresentado pelo relator, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), no mesmo dia. O líder do PT destacou que “nunca se avançou tanto em uma medida provisória como essa. É hora de pensar menos em 2014 e mais nos portos brasileiros que precisam de competitividade, melhores acessos, funcionamento 24 horas e investimentos para tornar o Brasil mais competitivo”, recomendou.

Em conversa com os jornalistas, nesta terça-feira (24), no Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff afirmou  que a MP dos Portos “é uma das coisas mais importantes para o País”.

Dilma destacou que o Congresso deve chegar a um consenso em relação à MP dos Portos. “A democracia pode ter seus defeitos mas, entre todos os sistemas, é o único que sobrevive. Não é o mundo da posição única. Todas as questões podem ser debatidas e discutidas e você vai ter de chegar num consenso. Esta é a arte da democracia”

Depois de passar pela comissão mista, a matéria ainda deve ser votada pelos plenários da Câmara e do Senado até o fim da validade da medida provisória, 16 de maio.

Leia mais: MP dos Portos é importante para o país, diz Dilma

Presidente da comissão defende acordo sobre relatório da MP dos Portos

Jonas Tolocka

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também