Relações internacionais: petistas reúnem-se com dirigente de órgão do governo argentino

vicentinho arg
O líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (SP), acompanhado dos colegas de bancada Dr. Rosinha (PT-PR) e Nelson Pellegrino (PT-BA), recebeu, nesta quarta-feira (16), Pablo Vilas, diretor da Casa Pátria Grande “Presidente Néstor Kirchner”, órgão do governo argentino voltado à promoção do diálogo e cooperação internacional.

Vilas registrou o desejo da Casa Pátria Grande de estreitar o diálogo com organizações e movimentos sociais brasileiros que tenham interesse no fortalecimento do Mercosul e em outras agendas afins. A conversa com os petistas também abordou a situação econômica da Argentina, especialmente o enfrentamento com os “fundos abutres” na Justiça dos Estados Unidos, e o cenário eleitoral brasileiro e latino-americano para 2014 e 2015. A crise na Palestina foi outro tema discutido no encontro.

O dirigente argentino, que acompanhou a delegação da presidenta Cristina Kirchner na visita desta semana ao Brasil, agradeceu o apoio dos representantes brasileiros no Parlamento do Mercosul (Parlasul) para a aprovação da declaração de apoio do órgão à República Argentina na disputa contra os fundos especulativos.

Os deputados vão apresentar à direção do PT a proposta de que o partido convide observadores da Argentina para acompanhar o processo eleitoral brasileiro. Além disso, será discutida a possibilidade de realização de um encontro de dirigentes, militantes e parlamentares dos dois países para debaterem assuntos de interesse comum.

Como não poderia deixar de ser, o futebol e a Copa do Mundo foram assuntos abordados informalmente durante a reunião.

Dr. Rosinha integra a representação brasileira no Parlasul e Nelson Pellegrino presidiu a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional em 2013.

Rogério Tomaz Jr.
Foto: Salu Parente/PT na Câmara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também