PT requer investigação sobre campanha eleitoral antecipada e abuso de poder econômico de Bolsonaro

Site PT

O Partido dos Trabalhadores ajuizou Representação por Campanha Eleitoral Extemporânea e Abuso de Poder Econômico perante o Ministério Público Eleitoral em face de Jair Messias Bolsonaro e pessoas jurídicas ligadas ao setor rural dos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A partir da matéria do UOL Notícias, de 5 de janeiro de 2022 , tomou-se conhecimento acerca da existência de outdoors espalhados pela região Centro-Oeste do País que veiculam campanha eleitoral antecipada do atual Presidente da República ao pleito eleitoral a realizar-se no corrente ano. Além disso, noticiou-se evento promovido pelo setor rural do Estado do Mato Grosso no dia 03.01.2022, no qual pecuaristas gravam e circulam vídeo fazendo clara campanha antecipada em prol de Jair Bolsonaro.

O Partido requereu ao Ministério Público Eleitoral que (i) seja instaurado procedimento investigatório acerca da campanha antecipada para que seja determinada a imediata retirada da propaganda irregular e aplicação de multa aos responsáveis e ao beneficiário; e (ii) seja apurado o potencial abuso de poder econômico em favor do atual Presidente da República.

 

Assessoria de Comunicação PT Nacional

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também