PT realiza encontro nacional com lideranças evangélicas

O 1º Encontro de Evangélicos e Evangélicas do Partido dos Trabalhadores teve início nesta sexta-feira (5) e acontece até sábado (6), em São Paulo, com o tema “O fenômeno religioso e as consequências políticas na sociedade brasileira: análises, estratégias e ações”. A primeira parte do evento, que reuniu religiosos de diferentes cidades do País, contou com a presença da presidenta Nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), a deputada federal, Benedita da Silva (PT-RJ), a diretora da Fundação Perseu Abramos, Isabel dos Anjos, e representantes da Frente Brasil Popular e outras entidades.

A abertura do evento foi marcada por muita animação, com cantoria e leitura de salmos. Mas apesar do clima descontraído, o assunto debatido foi sério e de grande importância para o momento atual que o Brasil vive. Gleisi explicou que o Partido dos Trabalhadores é um retrato da sociedade brasileira porque engloba pessoas de todas as religiões, etnias, sexualidade e gênero. “E tem uma coisa que unifica a todos nós, que é a luta pelos mais pobres. Nossa razão de existir é o povo brasileiro”.

Gleisi também falou sobre a preocupação com os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil que estão voltando à miséria. “Nosso País está tendo fome de novo, e isso é vergonhoso, nós tivemos coragem de enfrentar isso e colocar o combate a fome como política pública, mas o governo Bolsonaro não se importa com o fato de que todo mundo tem que comer três vezes por dia” lamentou.

“Nós não podemos aceitar o que estão nos impondo, deixar que a maioria do povo viva na pobreza para uma minoria governar o país. A primeira vez que o povo teve seus direitos assegurados foi nos nossos governos”, defendeu Gleisi.

O evangelho é revolucionário

A deputada Benedita esclareceu que “todo revolucionário deve ler a bíblia” e explicou que desde seu início como integrante do PT, existe a disposição para que o partido “sempre tenha uma espiritualidade avançada”.

“O evangelho é revolucionário, muda a vida das pessoas, estimula, dá dignidade, levanta sua autoestima e é esse evangelho que temos que levar a todos os lugares, porque senão seremos confundidos com aqueles que deram o Brasil para aquele lá que está no governo”, declarou Benedita.

A deputada do PT-RJ finaliza afirmando que “Lula foi para a comunidade evangélica o melhor presidente” e por isso existe a necessidade de lutar sempre pela liberdade do ex-presidente, e essa é uma das bandeiras do núcleo de evangélicos e evangélicas do PT.

E a deputada Gleisi falou da necessidade de aumentar as candidaturas de pessoas evangélicas no PT, “para que possam lutar por suas bandeiras, assim como temos espaço para as mulheres lutarem pelas delas, os negros lutarem pelas deles e todos os outros”.

O evento é organizado pela Fundação Perseu Abramo e acontecerá ao longo desses dois dias, quando ocorrerão diversas atividades políticas.

Da Agência PT de Notícias

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também