PT promove cursos e debates online para formação da militância

A quarentena é um momento de resistência contra a epidemia que atinge os brasileiros. Mas também pode ser um espaço de preparação para a luta no pós- pandemia. É com esse objetivo que o PT está lançando a série de cursos de capacitação “Somos Saberes”. O programa contempla cursos sobre a ética da solidariedade e militância, temas econômicos e um terceiro sobre a democracia e direitos humanos.

A série de cursos é produzida e organizada pela Secretaria Nacional de Formação do Partido dos Trabalhadores (PT), Fundação Perseu Abramo (FPA) e Escola Nacional de Formação do PT. Segundo os organizadores, é a forma encontrada para oferecer atividades pedagógicas enquanto perdurar a quarentena.

Em convênio com a TV-PT, Brasil 247, a revista Fórum e o Diário do Centro do mundo, o projeto prevê debates conjunturais elaborados pelo Observatório de Conjuntura e cursos produzidos pela Fundação e Escola.

No lançamento do projeto, neste sábado, 17h, participam o presidente da FPA, Aloizio Mercadante, a ex-presidenta Dilma Rousseff, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad, a deputada Maria do Rosário (PT-RS) e o ex-senador Lindbergh Farias.

A “live” pode ser acompanhada pelo Instagram do PT e da Fundação.

 

Da Agência PT de Notícias

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também