PT garante renegociação de contratos de trabalhadores da agricultura familiar e da reforma agrária

A aprovação do PL 7391/2017 , na noite da última quarta-feira (6), no plenário da Câmara, teve um ponto positivo, segundo avaliação da bancada do PT. Em um acordo com a relatora do Projeto, deputada Tereza Cristina (sem partido), os petistas conseguiram incluir na proposição artigos e dispositivos, como por exemplo, todos os contratos que hoje estão inadimplentes da reforma agrária e da agricultura familiar.

O deputado Afonso Florence (PT-BA), em nome da Bancada do PT, lembrou na tribuna que o partido construiu o acordo que deve beneficiar todo o movimento da reforma agrária e da agricultura familiar, incluído ao projeto a renegociação de todas as suas dívidas.

Sendo assim, o texto original do PL 7391 foi rejeitado pelos parlamentares petistas. A bancada desde o início lutou para que os agricultores familiares fossem beneficiados e não prejudicados por este projeto.

O PL, de acordo com Florence, volta ao plenário na semana que vem quando serão votados os destaques. “Agora vamos trabalhar para aprovar destaques que retirem do texto aquilo que veio do Funrural, da MP 793, que desonera o setor empresarial rural e anistia dívidas previdenciárias deste segmento”, garante o deputado.

Também o deputado Leo de Brito (PT-AC) lembrou que a bancada petista conseguiu retirar do projeto a isenção de mais de R$ 1 bilhão para os grandes produtores e que “somos contra a isenção que inclua os grandes produtores, tais qual a JBS”.

José Mello

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também