PT: Boletim 73 – Direto de Curitiba – 12/05/2018 – 21h

1 – O ator da TV Globo Herson Capri visitou nesta sábado (12) a Vigília Lula Livre em Curitiba, e participou do já tradicional Bom Dia ao ex-presidente Lula. Ele circulou pelas ruas do entorno da sede da Polícia Federal, conversou com os defensores de Lula e da democracia que habitam a vigília e deu um emocionado depoimento sobre o ex-presidente, convidando as pessoas a “abandonarem a mesmice da mídia tradicional e se informarem por meio dos veículos progressistas”.

 

2 – O sábado foi intenso em atividades na Vigília Lula Livre. Após a presença de Herson Capri, teve roda de cânticos de esperança e resistência com Brambatti e Geni Fávero. Também houve um debate sobre o plano de lutas dos trabalhadores em defesa do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, uma oficina que ensinou como tocar pandeiro e outra de artesanato utilizando materiais recicláveis. Por fim, o Programa Democracia em Rede recebeu moradoras da região da Vigília Lula Livre que apoiam o movimento.

 

3 –  Os petistas históricos Ângelo Vanhoni e Markus Sokol estiveram presentes no Boa Noite ao presidente lula e trouxeram informações importantes aos militantes. A primeira, contada por Vanhoni é que a Vigília Lula Livre vai ganhar outras capitais e cidades brasileiras, levando a mensagem de resistência à prisão política de Lula para todo o Brasil. Mais informações serão passadas nos próximos dias.

 

4 – A segunda notícia foi trazida por Markus Sokol, membro da Executiva Nacional do PT, que acaba de voltar da Bourse du Travail (Bolsa do Trabalho) evento realizado em Paris que juntou entidades sindicais de todo o mundo. Segundo ele, está sendo criada no seio do sindicalismo internacional uma campanha de resistência à prisão política de Lula: “O compromisso dos organizadores e oradores no final do evento foi de não descansar enquanto Lula estiver na prisão.”

 

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 73

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também