PT arrecada mais de 200 toneladas de alimentos no 1º de Maio

No Dia dos Trabalhadores, 1º de maio, a campanha PT Solidário arrecadou 216 toneladas de alimentos em mais de 200 cidades brasileiras. O segundo dia de mobilização para combater a fome no país, que atinge mais de 19 milhões de brasileiros, envolveu 21 estados e o Distrito Federal.

A campanha PT Solidário é uma iniciativa fundamental, diante do aumento dos preços dos alimentos e da explosão da inflação, a maior durante o mês de março nos últimos seis anos. “Criamos a campanha para arrecadação de alimentos e outros gêneros de necessidade, para amenizar a fome que atinge milhões de brasileiros e brasileiras”, esclarece o partido.

Pesquise abaixo os pontos de coleta de alimentos no seu estado:

“Mais uma vez, a campanha PT Solidário mostrou a força, a capilaridade e a generosidade da militância petista. Defendemos políticas públicas, sociais e a geração de empregos, mas não poderíamos deixar de estar junto do nosso povo nesse momento difícil, de fome, causada pelo governo ultraliberal e neofascista de Bolsonaro”, reforça a coordenadora nacional da campanha, Camila Moreno.

Além de seguir na luta em defesa do emprego e pelo auxílio emergencial de R$ 600,00 para todos até o final da pandemia, o PT amplia a mobilização para que os trabalhadores e o povo possam contar com o apoio à sua sobrevivência, diante da carestia e da falta de alimentos na mesa. O movimento envolve militantes, dirigentes nacionais, estaduais e municipais do Partido dos Trabalhadores (PT).

1º de maio com aglomerações de bolsonaristas

Enquanto o PT mobilizou nacionalmente a garantia do alimento na mesa do povo brasileiro, com medidas de segurança e respeito aos cuidados sanitários diante da pandemia, bolsonaristas saíram às ruas neste sábado (1º) pedindo intervenção militar.

Em meio ao pior momento do país diante da crise sanitária provocada pelo Coronavírus, que ceifou a vida de mais de 400 mil pessoas, os protestos geraram aglomerações de manifestantes, que ignoram a Covid-19. A irresponsabilidade com a vida e o negacionismo do desgoverno Bolsonaro levaram bolsonaristas sem máscaras para as ruas criticando o Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo por golpe das Forças Armadas e pelo fim do isolamento social.

Golpe trouxe de volta a fome

A fome foi superada em 2013 pelo Brasil, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) retirou o país do Mapa da Fome, graças à política nacional de segurança alimentar implementada em 2003 pelo presidente Lula. Porém, após o golpe que tirou a presidenta Dilma Rousseff do poder, a falta de comida voltou a assolar a população. Apenas entre 2018 e 2020, a fome aumentou 27,6% no Brasil, segundo a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede Penssan).

Com a incompetência e insensibilidade de Jair Bolsonaro, que se recusa a colocar o Estado a serviço da população e negou a continuidade do auxílio emergencial de R$ 600, o problema se agravou.

Ação permanente

A Campanha PT Solidário continua por tempo indeterminado. De acordo com pesquisa divulgada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), 116,8 milhões de pessoas estão em situação de insegurança alimentar no país.

“PT Solidário não é só um dia, nem só uma campanha. PT Solidário é até ninguém mais passar fome”, destaca Joaquim Soriano, secretário Nacional de Relações Institucionais do PT.

  • Está organizando a campanha em sua cidade? Mande as informações para [email protected] e faça a diferença na vida dos brasileiros!

Redação da Agência PT

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também