PT apresenta 22 propostas para retomada das mudanças econômicas

estrelaPT

Em documento divulgado após reunião do Diretório Nacional na sexta-feira (26) o Partido dos Trabalhadores apresentou propostas econômicas para um “Programa Nacional de Emergência”.

O texto apresenta 22 propostas para a superação da crise econômica e anuncia que o partido realizará, em âmbito interno, uma Conferência sobre Política Econômica, a ser realizada em breve, sob a direção da Comissão Executiva Nacional do PT.

O partido também divulgou, na sexta, o documento “Em Defesa da Democracia“, um texto sobre a Petrobras e a resolução sobre as eleições deste ano.

Entre as propostas da legenda para a retomada das mudanças estão uma forte redução da taxa básica de juros, o aumento do investimento público, o aumento do imposto sobre doações e grandes heranças, a adoção do imposto sobre grandes fortunas, a revitalização do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), o reajuste dos valores do Bolsa Família em 20%, a tributação de juros sobre capital próprio, a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), entre outras.

“Nossa convicção é a de que a saída para a crise se encontra na retomada do combate à desigualdade de renda e riqueza como princípio reitor de um segundo ciclo de desenvolvimento com inclusão social”, diz o texto.

Algumas das propostas econômicas do partido já foram elencadas pela Bancada do PT na Câmara dos Deputados que apresentou documento, no final do ano passado, com um conjunto de medidas tributárias e não tributárias para viabilizar e complementar o ajuste fiscal em curso no Executivo Federal e no Congresso Nacional.

Leia o documento “O futuro está na retomada das mudanças”, na íntegra

PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também