Provas cabais justificam afastamento de Temer

Existem provas cabais envolvendo Michel Temer na prática de corrupção passiva e com a situação de caos econômico e crise social no qual o país está mergulhado. Essa foi a avaliação de vários parlamentares da bancada do PT na Câmara, que comentaram a crise política atual durante a  votação da denúncia contra Temer na Câmara.

“O Rocha Loures (ex-assessor pessoal de Temer) foi pego com uma mala de dinheiro, o Temer se reuniu na calada da noite com um empresário dizendo que estava comprando juiz, procurador e pagando o Eduardo Cunha para ficar calado na cadeia. Com tanta prova, não podemos abrir mão da nossa tarefa de dar prosseguimento a essa denúncia da PGR”, disse o deputado Bohn Gass (PT-RS).

Já o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) lembrou que o mesmo plenário que cassou há mais de um ano uma presidenta eleita (Dilma Rousseff), sem comprovação da prática de crime, não pode agora impedir a investigação de um presidente comprovadamente corrupto.

“Agora existe as impressões digitais de Temer em crimes. Será que agora vão ter a cara de pau de impedir o STF de investigar um presidente envolvido em corrupção, com mala de dinheiro que foi dada a seu assessor (Rocha Loures). Se fizerem isso, vão dar às costas a vontade da população”, disse.

Na mesma linha, a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) disse que “agora existem provas comprovadas”, e que a Câmara “precisa autorizar a investigação de Temer”.

Já o deputado Enio Verri (PT-PR), defendeu que não há outra saída para acabar com a crise política e tentar resolver a crise econômica, sem a saída de Temer do poder.

“O afastamento de Temer é o anseio da maioria da população brasileira, que deseja ver a crise política acabar. E essa crise afeta a economia, aumentando o desemprego e provocam perdas na vida do trabalhador. Não há outra saída para a crise política que não seja pelo afastamento de Temer”, destacou.

O deputado Caetano (PT-BA) lembrou ainda que Temer chegou a ser considerado pelos apoiadores do golpe contra Dilma o “salvador da Pátria” brasileira.

“Quando deram o golpe disseram que ele iria melhorar a economia, mas tudo piorou. O Brasil hoje tem 159 bilhões de reais de rombo nas contas públicas, e quando se votou aqui na Câmara o corte de gastos na educação e saúde, os golpistas disseram que era para equilibrar as contas públicas e reduzir gastos. Temos que votar pelo afastamento de Temer”, ressaltou.

Apesar da constatação de que Temer precisa ser afastado para pagar pelos crimes que cometeu, o deputado Wadih Damous (PT-RJ) cobrou a presença da população nas ruas para pedir que se faça justiça. “O povo brasileiro já está entendendo que este país está sendo desconstruído, mas precisa vir para as ruas e demonstrar o que já aparece nas pesquisas de opinião. Está faltando mobilização popular. Na hora em que o povo vier às ruas e dizer o que pensa, o jogo vira”, explicou.

 

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também