Programa Mais Médicos trabalha por mais vagas de medicina em faculdades brasileiras

dilmaddd

Na coluna semanal Conversa com a Presidenta desta terça-feira (1), a presidenta Dilma Rousseff reiterou que proposta do Mais Médicos vai além dos 14 mil profissionais de saúde para a demanda emergencial dos municípios. De acordo com ela, o programa resolverá o problema da falta de médicos no Brasil ao abrir mais vagas nas faculdades e criar novas escolas de medicina.

 “O programa prevê a criação de 11.500 vagas em cursos de graduação de medicina até 2017. Para residência médica, que é a especialização profissional em áreas da medicina, como por exemplo, cardiologia, pediatria, ortopedia, ginecologia, estamos criando mais 12.400 vagas até 2018”, disse.

Dilma considerou importante a estratégia de contemplar cidades do interior com vagas de medicina, fundamental para fixar os médicos na própria região onde são formados. A presidenta afirmou que faz parte do esforço de descentralizar a graduação e a especialização de médicos, antes restrita aos grandes centros urbanos, em especial nas regiões Sul e Sudeste do país.

Blog do Planalto

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também