Procuradoria-Geral Eleitoral confirma que mandato de deputado federal é do petista Fernando Mineiro

Fernando Mineiro. Reprodução Site PT

A Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) se posicionou ontem (20) pela manutenção da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) a favor de Fernando Mineiro (PT)-RN), eleito em 2018 com a terceira maior votação do estado.

“Esse parecer da PGE é mais um passo importante na nossa luta por justiça e respeito à vontade popular. Depois de quase 3 anos o processo volta para o TSE e agora o Procurador-Geral Eleitoral confirma que o mandato pertence à vontade das urnas, ou seja, a mim e aos 98.079 eleitores e eleitoras que em me confiaram”, afirmou Mineiro.

Por decisão liminar, o candidato Kericlis Alves Ribeiro assumiu o mandato no lugar de Mineiro, em 2019. No entanto, Ribeiro estava inelegível, por não ter se desincompatibilizado do cargo em comissão que ocupava na Prefeitura de Monte Alegre (RN), no prazo previsto em lei, tendo o registro da candidatura indeferido.

“Espero que o relator do processo faça justiça para que eu tome posse no mandato do qual sou o titular, inclusive diplomado pelo TRE-RN e possa exercer o mandato concedido pelo povo do Rio Grande do Norte antes do fim da atual legislatura”, concluiu Mineiro.

 

Assessoria de Comunicação

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também