Presidenta Dilma: Aeroportos estão preparados para Copa do Mundo e para garantir o bem-estar dos brasileiros

Dilma13
 
A presidenta Dilma Rousseff falou sobre a ampliação e modernização dos aeroportos brasileiros, no Café com a Presidenta desta segunda-feira (19), e garantiu que as melhorias serão boas para a Copa do Mundo, mas serão ainda mais importantes para atender ao crescimento da demanda do Brasil e garantir o bem-estar dos brasileiros.
 
“É claro que eles vão servir à Copa, mas, além de tudo, eles são investimentos no bem-estar do nosso passageiro, no bem-estar desses milhões de brasileiros que passaram a ter renda suficiente para comprar sua passagem de avião e viajar.”, ressaltou Dilma.
 
A presidenta anunciou que irá, nesta terça-feira (20), inaugurar um novo terminal do Aeroporto de Guarulhos (SP), maior que os três que já operam lá, “moderno, confortável e com capacidade para receber 12 milhões de passageiros por ano”. Dilma exemplificou as melhorias que vem sendo feitas:
 
 “São obras de construção de novos terminais de embarque e desembarque, de reforma de terminais existentes, ampliação de pistas e pátios para movimentação das aeronaves, de aumento de estacionamentos, de modernização de esteiras de bagagens (…)”
 
Dilma comentou também a ampliação do número de passageiros nos aeroportos, motivada pela ascensão de 42 milhões de brasileiros à classe média, e afirmou que, agora, os aviões se transformaram em um meio de transporte de massa.
 
“De 2003 para cá, o número de passageiros nos aeroportos saltou de 33 para 111 milhões ao ano. (…) Nesse período, 42 milhões de pessoas passaram a fazer parte da classe média no Brasil. E, assim, gente que antes não utilizava o avião passou a poder frequentar os aeroportos. Até a década passada, os aeroportos só serviam a uma pequena elite, a uma pequena parcela da população, uns poucos privilegiados que andavam de avião. Agora não, agora, no Brasil, os aeroportos atendem muito mais gente e os aviões se transformaram em um meio de transporte de massa,”destacou Dilma.
 
A presidenta também ressaltou a importância da aviação regional, que vai descentralizar e facilitar o fluxo de passageiros, e falou sobre os investimentos que estão sendo feitos nos aeroportos do interior do Brasil.
 
“Nós estamos investindo R$ 7,3 bilhões na expansão de 270 aeroportos espalhados pelo interior deste país. O Brasil é um país enorme, que não pode depender apenas dos aeroportos das capitais ou das grandes cidades. Os aeroportos regionais vão descentralizar e facilitar o fluxo de passageiros. Assim, quem está longe dos grandes centros vai, progressivamente, poder pegar um avião a menos de 100 km de onde mora ou trabalha”.
 
Blog do Planalto
 
Ouça a Presidenta Dilma na Rádio PT

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também