Prefeitos do Sul discutem pautas regionais com ministros

A partir desta terça-feira (23) prefeitos da região Sul desembarcam em Brasília para uma maratona de reuniões com secretários executivos de ministérios e ministros. A ação foi organizada pela Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) e será coordenada pelos deputados petistas do Rio Grande do Sul, Fernando Marroni e Henrique Fontana.

Durante os dois dias de agenda na Capital Federal os prefeitos sulistas deverão percorrer os ministérios da Integração Nacional, Desenvolvimento Agrário, Cidades, Educação, Transportes e Minas e Energia, além da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e da Agência Nacional as Águas (ANA).

Audiências com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e com o presidente Lula, foram solicitadas mas devem ser ainda confirmadas.

O presidente da Azonasul e prefeito de São Lourenço do Sul, José Nunes (PT) comemorou o fato dos 23 prefeitos terem confirmado presença nesta maratona. Conforme Nunes o grande objetivo é promover a defesa de pautas regionais.

“Nossa ideia é articular a Zona Sul com o governo federal. Vamos aprimorar a articulação política junto aos ministros e apresentar nossas demandas regionais”, disse.

Assessoria Parlamentar com Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também