Prascidelli faz alerta sobre possível tragédia na ALESP ocupada por estudantes

valmir prascidelli saluO deputado Valmir Prascidelli (PT-SP) alertou, na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (4), para uma possível tragédia que pode ocorrer na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) caso o presidente do órgão determine a desocupação violenta dos estudantes que estão no local desde a tarde de quarta-feira (3). “Esses jovens estão reivindicando a melhoria da qualidade da educação do estado de São Paulo, especificamente cobrando que aquela Assembleia instale a CPI para apurar o desvio da merenda no estado”, informou o deputado.

O presidente da ALESP, o deputado estadual Fernando Capez (PSDB) é apontado pelo Ministério Pùblico como um dos beneficiários do esquema de desvio de verbas da merenda escolar da rede pública de educação no estado de São Paulo.

Segundo Prascidelli, trata-se de “questão bastante grave”, pois há em torno de 300 jovens ocupando o plenário da Assembleia e Capez determinou o corte da água, do acesso aos banheiros e da entrada de alimentação para os jovens, bem como colocou a tropa de choque da Polícia Militar para cercar o edifício e possivelmente desalojar os ocupantes. “Diversos jovens têm ligado para vários deputados desta Casa numa preocupação que possa haver uma tragédia na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Repito: é uma questão de bom-senso o diálogo com aqueles jovens”, disse o parlamentar paulista.

Valmir Prascidelli também informou que está coletando assinaturas para a instalação de uma CPI na Câmara para apurar do escândalo da merenda em São Paulo. “Pedimos a sensibilidade dos deputados para que assinem esse documento para que possamos apurar essa irregularidade”, ressaltou.

Assista ao vídeo com o pronunciamento do deputado Valmir Prascidelli:

https://www.facebook.com/valmir.prascidelli/videos/1688621064696085/

Rogério Tomaz Jr.
Foto: Salu Parente/PT na Câmara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também