Home Portal Notícias Coronavirus Natália Bonavides envia denúncia à PGR para auxiliar na investigação sobre a plataforma TrateCov

Natália Bonavides envia denúncia à PGR para auxiliar na investigação sobre a plataforma TrateCov

2 min read
0

A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) denúncia de novos fatos sobre a plataforma TrateCov do governo federal, que sem nenhuma confiabilidade médica e científica receitava o chamado “kit Covid” ou “tratamento precoce” e o uso de Cloroquina, remédio sem comprovação de eficácia no combate à Covid-19, para a população.

Na Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia (CPI) da Covid, representantes do governo federal na pandemia mentiram ao negar a existência do TrateCov, como o depoimento do ex-ministro da saúde Eduardo Pazuello. Mas elementos presentes no depoimento da secretária do Ministério da Saúde e responsável pela pasta que criou a ferramenta, Mayra Pinheiro, confirmam a existência do lançamento e desenvolvimento da plataforma.

Para Natália, é urgente a investigação dos fatos: “Em janeiro de 2021, informamos à PGR a possível prática de crimes de charlatanismo, de prática ilegal da medicina e de responsabilidade, o provável cometimento de atos de improbidade e a aparente violação do código de ética médico por membros do governo federal responsáveis pelo desenvolvimento e lançamento da plataforma TrateCov. Com esses novos depoimentos, fica ainda mais evidente o atentado à saúde pública e à vida das brasileiras e brasileiros. É preciso que a PGR investigue e puna os envolvidos o mais rápido possível.”

 

Assessoria de Comunicação

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Arquivamento de investigação de atos antidemocráticos: “Bandidos se articularam para corroer nossa democracia”

Pelas redes sociais, parlamentares da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara se mo…