Home Portal Notícias O meio ambiente não é um obstáculo para o desenvolvimento, afirma Zé Neto

O meio ambiente não é um obstáculo para o desenvolvimento, afirma Zé Neto

2 min read
0

O deputado federal Zé Neto (PT-BA) defende a conservação do meio ambiente. “Nas últimas décadas, estávamos avançando nas políticas públicas ambientais. Resultado do trabalho da sociedade com o poder público. Com Bolsonaro, o Brasil mudou de rota. Deixamos de cuidar de nosso patrimônio natural, perdemos mercado para exportações, colocando em risco a economia e a vida no planeta”, alerta o deputado, na Semana do Meio Ambiente.

Em 2021, o desmatamento na Amazônia aumenta sem controle e bate recordes, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O País está entrando em uma crise hídrica sem precedentes, com os reservatórios do sudeste e do centro-oeste no menor nível dos últimos 91 anos, segundo o Sistema Nacional de Meteorologia (SNM). Além da escassez de água para a consumo humano, há o risco de uma crise energética, impactando diretamente o setor produtivo.

“Além de desmontar a estrutura ambiental do governo federal, o ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, é acusado de participação em crimes ambientais e permanece no cargo. Um escândalo!”, critica Zé Neto. “Precisamos adotar políticas de desenvolvimento sustentável, condição essencial para negociar com países que priorizam as questões ambientais. Desenvolvimento socioeconômico tem que ser conciliado com uso racional dos recursos naturais e com a conservação da natureza. O meio ambiente não é um obstáculo para o desenvolvimento”, concluiu o parlamentar.

 

Assessoria Parlamentar

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Arquivamento de investigação de atos antidemocráticos: “Bandidos se articularam para corroer nossa democracia”

Pelas redes sociais, parlamentares da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara se mo…