Home Portal Notícias “Alma Lavada – a história da Campanha Lula Livre”, estreia hoje, 02 de junho às 19h

“Alma Lavada – a história da Campanha Lula Livre”, estreia hoje, 02 de junho às 19h

5 min read
0

Prepare a pipoca e vem se emocionar com a gente!

Estreia nesta quarta-feira, 02/06, o documentário “Alma Lavada – a história da Campanha Lula Livre”, contando a trajetória desta luta até seu recente clímax com as decisões na Suprema Corte que tornaram Lula Livre e elegível. O curta-documentário produzido pelo Comitê Nacional Lula Livre vai ao ar às 19 horas através da TVT e nas redes da Campanha, bem como por mais de 100 páginas parceiras entre imprensa e movimentos.

Assista e compartilhe o trailer:

Participam da apresentação e da condução do filme, Preta Ferreira e Elisa Lucinda. Janice Ferreira, a Preta, é multiartista, abolicionista penal, ativista pelo direito à moradia no Movimento Sem Teto do Centro (MSTC). Preta Ferreira participa deste novo filme e já vem de uma trajetória de trabalhos no cinema como Receita de Caranguejo, Era o Hotel Cambridge e Onde voam as feiticeiras, os últimos dois da cineasta Eliane Café.

A atriz Elisa Lucinda é conhecida por uma vasta carreira no teatro, cinema e televisão há décadas. Ela é também jornalista, cantora, poetiza e escritora com mais de 15 títulos publicados. Elisa Lucinda é a voz que nos conduz entre memórias de resistência, lutas e conquistas. “Sou uma artista comprometida com o meu tempo. Se minha arte não servir para trazer alguma luz sobre a contemporaneidade, ela não me interessa. Arte é uma forma de conhecimento”, defende.

Desde os primeiros momentos de resistência, entre uma Marcha Nacional, greve de fome e instauração do Comitê e Vigília Lula Livre, a obra cinematográfica traz à memória os principais episódios dessa luta vitoriosa.

A principal mensagem do filme é que lutar vale a pena. A batalha travada por pessoas de todas as regiões do Brasil e vários núcleos espalhados no exterior emociona ao retratar todo esse processo. Pode preparar a caixinha de lenços, pois a emoção vai prevalecer durante todo o curta documentário.

::: Confira também: Trilogia completa: Documentários mostram as verdades sobre a Lava Jato :::

O curta-documentário conta com 19 minutos de uma linha do tempo entre imagens históricas, recortes de imprensa e as imagens dos brasileiros e brasileiras recebendo a notícia da tão esperada vitória: Lula Livre, inocente e elegível. A distribuição da obra cinematográfica se dará também através de TVs comunitárias e outras redes nacionais e internacionais de comunicação.

Serviço:
O que: Curta-documentário “Alma Lavada – a história da Campanha Lula Livre”
Data: 02/06
Hora: 19h
Onde assistir: TVT e redes do Comitê Nacional Lula Livre

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Campanha Nacional Fora Bolsonaro convoca novo ato para dia 19

No próximo dia 19 de junho,  sábado, a Campanha Nacional Fora Bolsonaro realiza nova manif…