Home Portal Notícias PT defende piso salarial e jornada de trabalho para enfermagem

PT defende piso salarial e jornada de trabalho para enfermagem

2 min read
0

O Partido dos Trabalhadores atua pela aprovação do Projeto de Lei  2564/2020 que define o piso nacional salarial e a jornada de trabalho semanal de 30 horas para a enfermagem. O PL já foi aprovado na Câmara dos Deputados e se encontra agora no Senado para apreciação e votação.

O PT  considera injusto o acúmulo de carga horária sobre-humana assumida pelos profissionais de enfermagem para garantir a sua subsistência, o que tem provocado, juntos com a baixa remuneração, o adoecimento e até mesmo mortes nos profissionais de enfermagem. Para o partido, principalmente durante a pandemia de Covid-19, fica evidente a necessidade de valorização da categoria para garantir o exercício do seu trabalho em condições dignas e remuneração justa.

O PT divulgou nesta quinta-feira (27) um manifesto (veja abaixo) em apoio  à categoria, assinada pela presidenta Gleisi Hoffmann, juntamente com a coordenadora do Setorial Nacional de Saúde, Eliane Cruz; o presidente do PT de Minas Gerais, Cristiano Silveira; a secretária de Mulheres do PT-MG, Andrea Cangussú e pelo coordenador do Setorial de Saúde do PT-MG, Rodrigo Souza Leite.

Leia aqui a íntegra do Manifesto

Redação da Agência PT

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Campanha Nacional Fora Bolsonaro convoca novo ato para dia 19

No próximo dia 19 de junho,  sábado, a Campanha Nacional Fora Bolsonaro realiza nova manif…