Home Portal Notícias “Privatizar os Correios é uma ameaça à integração nacional”, alerta Zé Neto

“Privatizar os Correios é uma ameaça à integração nacional”, alerta Zé Neto

3 min read
0

O deputado federal Zé Neto (PT-BA) falou contra as privatizações que o governo federal planeja realizar. “As empresas de logística, o SUS utilizam muito o serviço dos Correios, especialmente para as entregas nos rincões mais distantes”, pontuou o deputado, nessa quarta-feira (12).

“Os Correios são uma empresa de integração e desenvolvimento nacional. Vendendo os Correios, a Eletrobras, a Petrobras, que está sendo retalhada, estamos na contramão do mundo. Nenhuma nação do mundo está entregando seu patrimônio estratégico”, questionou Zé Neto, ao falar na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS) sobre o projeto de lei (PL 4110/2019) que extingue o monopólio estatal sobre os serviços postais.

O parlamentar alega que nada justifica a privatização de uma empresa histórica, rentável, com ótimos indicadores de qualidade e que atende a população em quase todos os 5.570 munícipios brasileiros. A privatização dos Correios é um risco real para o atendimento postal nas regiões mais remotas do País.

Em 180 países, o serviço postal é público e nas 20 maiores economias do mundo, o serviço é estatal e eficiente. Os Estados Unidos possuem a United States Postal Service (USPS), fundada em 1775, e que emprega cerca de 630 mil funcionários. É a única companhia de entregas a oferecer os serviços em todos os pontos do país. “Não precisamos repetir o erro dos outros. Vejam a experiência da Argentina, onde os serviços postais foram reestatizados, depois de uma privatização caótica e desarrazoada”, concluiu Zé Neto.

 

Assessoria de Comunicação

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Paulo Pimenta, sobre o povo de volta às ruas: Se não houver impeachment, o capitão continuará matando

O que o Brasil presenciou no último sábado, 29 de Maio de 2021 – o #29M –, convocado pelos…