Home Portal Notícias Coronavirus Bolsonaro é genocida e foi a Alagoas para inaugurar obra pronta, denuncia Paulão

Bolsonaro é genocida e foi a Alagoas para inaugurar obra pronta, denuncia Paulão

3 min read
0

O deputado Paulão (PT-AL) afirmou durante pronunciamento na sessão da Câmara, nesta quinta-feira (13), que o presidente Jair Bolsonaro “é um genocida” e “engenheiro de obra pronta” que não foi bem recebido pela população de Alagoas. O parlamentar denunciou que o atual presidente realizou inaugurações “fakes” de obras já inauguradas ou praticamente prontas, uma inclusive iniciada na gestão do ex-presidente Lula.

Em outro vídeo postado em suas redes sociais, Paulão disse ainda que Bolsonaro esteve em Alagoas “na maior cara de pau” para inaugurar o trecho 4 do Canal do Sertão, em São José da Tapera, que já beneficia mais de 43 mil habitantes desde 2018. O Canal do Sertão é reconhecidamente uma obra que teve como seus maiores financiadores os governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

“Esse presidente genocida, que vem inaugurar obras feitas por outros governos é um engenheiro de obra pronta. Por isso a resistência dos movimentos sociais começou hoje pela manhã no aeroporto, colocando claramente a palavra de ordem: Bolsonaro é genocida, não é bem-vindo à terra de Zumbi e Dandara”, disse Paulão, ao se referir às centenas de manifestantes que ocuparam vias de acesso ao aeroporto Zumbi dos Palmares para protestar contra Bolsonaro.

Outra agenda de Bolsonaro no estado incluiu a “inauguração” de um viaduto entre as rodovias BR-316 e BR-104. A obra já está em funcionamento desde dezembro de 2020, quando foi verdadeiramente inaugurada pelo governador do estado, Renan Filho (MDB).

Irritação de Bolsonaro

Em sua passagem por Alagoas, Bolsonaro também proferiu ofensas ao ex-presidente Lula durante discurso de entrega de unidades habitacionais em Maceió (AL). Segundo Paulão, o motivo para a irritação é a recente pesquisa do DataFolha que aponta larga vantagem de Lula nas intenções de voto, tanto no 1º quanto no 2º turno para as eleições presidenciais do ano que vem.

Héber Carvalho

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Lactantes pela Vacina: duas vidas salvas

Por Alexandre Padilha   No início do mês de maio soube pelas redes sociais do movimen…