Home Portal Notícias Coronavirus Bancada do PT homenageia as mães brasileiras e assegura que segue na luta em defesa da vida e de direitos

Bancada do PT homenageia as mães brasileiras e assegura que segue na luta em defesa da vida e de direitos

9 min read
0

A Bancada do PT na Câmara publicou em suas redes sociais neste domingo (9), em que se comemora o dia das Mães, um vídeo em homenagem a todas as mães brasileiras que lutam diariamente para que seus filhos cresçam protegidos, com comida no prato, educação e saúde. Também assegura que a bancada segue na defesa da vida, nas lutas por direitos ao lado das mães, nutrindo a esperança de um Brasil justo e generoso para todos e todas as filhas desta nação.

 

Parlamentares do PT também usaram as suas redes para manifestar carinho, solidariedade e desejar um País melhor para todas as mães brasileiras. Em mensagem na sua conta no Twitter a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), desejou um feliz dia para todos as mães “que enfrentando dificuldades, vivenciando alegrias, superando dores, exercendo o amor, lutaram e lutam para darem a seus filhos(as) a vida mais digna e feliz que possam!”.

Também em vídeo divulgado em sua conta no Twitter, a deputada Erika Kokay (PT-DF) fala em coragem, afeto e solidariedade. “As mães têm muita coragem. Sabemos que em cada 10 mães, quatro sabem que sua família passa fome, e nós sabemos que o desemprego entre as mulheres é 37% maior do que o desemprego entre os homens. Vamos com a coragem que a maternidade nos concede transformar essa realidade e construir um mundo melhor”.

Para a deputada Maria do Rosário (PT-RS) é difícil apenas desejar um feliz dia, quando tantas mães perdem seus filhos e filhos perdem suas mães neste momento de pandemia. “Hoje, todas pensamos no carinho materno que nos é tão precioso. Com minha mãe e minha filha, fortaleço nosso laço de amor e espalho esse amor a todas mães brasileiras”, escreveu em sua rede social.

E a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) desejou um dia de muito amor a todas as mães do Brasil. “Neste tempo de distanciamento social, incertezas e perdas, que não lhes falte força, colo e acolhimento”.

A deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) desejou que a data seja um dia de palavras e gestos que demonstrem toda a gratidão que as mães merecem. “Acima de tudo espero que seja um domingo de muita paz e luz para todas as famílias que, com certeza, tem na presença materna, um laço com a vida”.

E a deputada Marília Arraes (PT-PE) lembrou que ser mãe é revolucionário, é se reinventar, se transformar em referência, em segurança e aprender o verdadeiro sentido do cuidado. “Hoje é um dia de lembrar da maternidade como ela é: ampla e acolhedora. Um abraço forte em todas as mães brasileiras”.

Dona Lindu

Também em homenagem às mães, a equipe do Lula postou nas redes sociais do ex-presidente uma foto de Dona Lindu. “Essa é Dona Lindu. Mãe de Lula. Foi ela quem ensinou Lula a teimar e de onde estiver sempre olha por ele. Em nome dela homenageamos todas as mães do Brasil”, diz a postagem.

Vacina é melhor que abraço

E o líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (RS) postou uma tirinha do cartunista Jean Galvão que sinaliza que o melhor presente para uma mãe hoje é a vacina. No lugar do abraço, a mãe prefere a vacina no braço.

O deputado José Guimarães (PT-CE) desejou às mães todo amor que houver nessa vida, em especial, às mães que perderam seus filhos para a Covid-19. “Que encontrem serenidade para enfrentar o luto. Vamos, juntos, somar forças e afetos para superar esta crise”.

Na mesma linha, o deputado Afonso Florence (PT-BA) se solidarizou com as mães nesse momento de tantas perdas para as famílias brasileiras. “Mães que lutam por direitos, pelo direito mais elementar à vida1”, completou.

O deputado João Daniel (PT-SE) também destacou o momento difícil que estamos passando, onde muitas dessas mães estão longe de seus filhos por algum motivo. “Mesmo distantes o coração de cada uma delas, mesmo apertado, consegue estar junto, conectado, presente em cada momento. A todas as mães que lutam, resistem, militam, constroem, trabalham fora, às que cuidam do lar e àquelas que estão presentes na função de educar, amparar, enxergar os erros, os acertos, corrigir, dar amor, colo, carinho, contribuindo para que seus filhos e filhas construam seus futuros com segurança, parabéns pelo seu dia, que são todos os dias!”

E o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) desejou que do ventre e do colo de cada mãe nasça um novo Brasil. “Sem fome e sem genocídio. Com amor, esperança e vida. É como eu desejo esse Dia das Mães”.

O deputado Rubens Otoni (PT-GO) citou pesquisa realizada em favelas brasileiras, na última semana, que revela que 95% das mães destas comunidades terão dificuldade para fazer o almoço neste Dia das Mães. E q ue30% destas mães tiveram o seu pedido de auxílio emergencial negado pelo governo federal.

Vânia Rodrigues

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Arquivamento de investigação de atos antidemocráticos: “Bandidos se articularam para corroer nossa democracia”

Pelas redes sociais, parlamentares da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara se mo…