Home Portal Notícias Solidariedade: Dia das Mães será de amor e alimentos

Solidariedade: Dia das Mães será de amor e alimentos

3 min read
0

A pandemia do Coronavírus trouxe inúmeras perdas no mundo inteiro. Com ela, veio o desemprego, a insegurança, a fome, o desespero e a morte. As mulheres foram as mais atingidas em relação ao mercado de trabalho e perda de renda. Neste sábado (8) a ajuda para arrecadação de alimentos do Partido dos Trabalhadores (PT) será para “elas”, as mães que levam a seus filhos a refeição na mesa.

Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase 29 milhões de famílias brasileiras são chefiadas por mulheres. Na mobilização para mudar esse cenário de insegurança alimentar, que atinge 116,8 milhões de brasileiros, a Secretaria Nacional de Mulheres do PT lança a campanha “Amor e Alimento para as Mães”. A iniciativa é nacional e em parceria com os diretórios municipais e estaduais.

Solidariedade

O povo brasileiro mostrou que solidariedade é uma ação que pode mover montanhas quando o objetivo é prosperar coletivamente. O PT arrecadou em duas ações em menos de um mês mais de 300 toneladas de alimentos na campanha PT Solidário, que é permanente. As coletas foram realizadas em todo o país e as doações serão entregues às famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade.

A campanha ‘Amor e Alimento para as Mães’ também tem o mesmo objetivo e é organizada pela coordenadora nacional da campanha PT Solidário, Camila Moreno, e pela secretária nacional de mulheres do PT, Anne Moura.

Pesquise no quadro abaixo os pontos de coleta de alimentos no seu estado:

Da Agência PT de Notícias

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Lactantes pela Vacina: duas vidas salvas

Por Alexandre Padilha   No início do mês de maio soube pelas redes sociais do movimen…