Home Portal Notícias Coronavirus Zé Neto defende prioridade para votação de projeto que socorre agricultores familiares

Zé Neto defende prioridade para votação de projeto que socorre agricultores familiares

1 min read
0

O deputado federal Zé Neto (PT-BA) reafirmou o seu compromisso com os agricultores familiares. “Nós precisamos de uma linha de ação efetiva para ajudar a agricultura familiar a sair dessa profunda crise que vem passando”, afirmou o parlamentar, em discurso na Câmara dos Deputados, nesta semana.

Junto com a Bancada do PT, Zé Neto é um dos autores do projeto de lei (PL 823/21) que institui medidas emergenciais de amparo a agricultores familiares para mitigar os impactos socioeconômicos da pandemia, que serão adotados até 31 de dezembro de 2022. O PL é relatado pelo deputado Zé Silva (SOLIDARIEDADE–MG) e está na pauta do plenário da Câmara dos Deputados.

Entre outros pontos, o projeto cria o Fomento Emergencial de Inclusão Produtiva Rural, destinado a agricultores familiares que se encontram em situação de pobreza e de extrema pobreza. Outro ponto importante é a concessão automática do Benefício Garantia-Safra, condicionado à apresentação de laudo técnico de vistoria municipal comprobatório da perda de safra.

Assessoria de Comunicação

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Campanha Nacional Fora Bolsonaro convoca novo ato para dia 19

No próximo dia 19 de junho,  sábado, a Campanha Nacional Fora Bolsonaro realiza nova manif…