Home Portal Notícias Coronavirus Em Brasília, Lula afirma necessidade do Estado para enfrentar a pandemia

Em Brasília, Lula afirma necessidade do Estado para enfrentar a pandemia

3 min read
0

Em sua agenda em Brasília nesta semana, de acordo com a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), o ex-presidente Lula tem reafirmado que “não dá para enfrentar uma pandemia como esta sem ter a proteção do Estado”. Para Lula, é fundamental assegurar a renda de R$ 600,00 para que o povo possa passar essa crise no nosso país, afirmou a presidenta petista.

Segundo Gleisi, Lula tem destacado que o Estado brasileiro tem condições de pagar essa renda. “Nós estamos com o desemprego em alta, nós estamos com as pessoas sem renda e grande parte da população passando fome”, reafirma Gleisi. Na semana quem vem, as lideranças do partido pretendem ampliar a mobilização no Congresso Nacional pelo aumento do valor do auxílio.

Outros temas como as vacinas e a crise econômica também têm sido pauta das conversas do ex-presidente com as lideranças com quem se encontrou. A agenda surgiu “pela necessidade de debate a crise atual vivida pelo país, a questão da pandemia, da covid e, também, do problema da economia”, informou Gleisi em vídeo divulgado em suas redes sociais.

Nesta quinta-feira, Lula se encontrou o ex-presidente Sarney. Segundo Gleisi, o encontro teve um caráter pessoal, de amizade. O ex-presidente Sarney apoiou Lula em sua campanha pela liberdade, durante o processo de perseguição da Lava Jato.  Lula também manteve reuniões com o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) e com o presidente do PSD, Gilberto Kassab.

Redação da Agência PT

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Campanha Nacional Fora Bolsonaro convoca novo ato para dia 19

No próximo dia 19 de junho,  sábado, a Campanha Nacional Fora Bolsonaro realiza nova manif…