Home Portal Notícias Marília Arraes promove audiência pública sobre a privatização da Eletrobrás

Marília Arraes promove audiência pública sobre a privatização da Eletrobrás

3 min read
0

A deputada federal Marília Arraes (PT-PE) apresentou requerimento, na Câmara dos Deputados, solicitando a realização de uma audiência pública para debater as propostas de privatização da Eletrobrás. Diante das graves ameaças aos interesses nacionais que a “MP do Apagão” apresenta, a reunião será fundamental para alertar a sociedade brasileira sobre os graves riscos que a privatização pode acarretar à soberania nacional e aos direitos básicos de nossa população.

Com 48 usinas hidrelétricas, 12 termelétricas, 62 usinas eólicas e uma usina solar, a Eletrobrás é uma empresa essencial para a geração de energia no Brasil. “Sua gestão permite equilibrar as diferenças geográficas e climáticas existentes na imensa extensão territorial brasileira, unificando e diferenciando o nosso sistema criando segurança e estabilidade”, destaca Marília.

Energia mais cara

A proposta da audiência requerida pela parlamentar é a debater o assunto com representantes da Associação dos Empregados da Eletrobrás, do Ministério de Minas e Energia, da Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste, da Confederação Nacional dos Urbanitários, dentre outras instituições.

“Não é novidade o interesse de alguns governos em privatizar a Eletrobrás, tanto que vários projetos tramitam no Congresso Nacional com essa temática. A desestatização da Eletrobrás tornará a conta de energia paga pelos brasileiros ainda mais cara. E assim como acontece com os combustíveis, por exemplo, o aumento do preço da energia automaticamente impacta uma cadeia imensa de serviços e produtos gerando um efeito cascata que trará prejuízos graves para a toda a sociedade, em especial para a população menos favorecida”, continua a deputada pernambucana, que tem realizado reuniões para a escuta sistemática de vários representantes do setor energético brasileiro.

Assessoria de Comunicação

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

“Se não for para revogar o desmonte, não faz sentido ganhar as eleições”, diz Bohn Gass

O deputado federal Bohn Gass (PT-RS), líder do PT na Câmara, em entrevista à TV 247, conde…