Home Portal Notícias Vila Soma registra nome de rua em homenagem ao ex-deputado Ricardo Zarattini

Vila Soma registra nome de rua em homenagem ao ex-deputado Ricardo Zarattini

4 min read
0

Por indicação dos moradores do residencial Vila Soma, em Sumaré, uma rua do bairro agora tem nome do ex-deputado Ricardo Zarattini, conhecido como Velho Zara, que tem longa história de luta em defesa da comunidade. A solenidade de emplacamento da rua aconteceu nesta quinta-feira, 15 e contou com a presença do filho do Velho Zara, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP).

A honraria póstuma concedida pelos moradores foi possível graças ao vereador Willian Souza (PT) que apresentou projeto de lei e posteriormente foi aprovado pela Câmara Municipal da cidade. Na cerimônia, o deputado Zarattini lembrou da atuação do pai em defesa do movimento da Vila Soma. “Para mim, essa homenagem foi emocionante porque o meu pai também contribuiu muito para garantir que essas pessoas ocupassem e permanecessem nesse terreno.”

O parlamentar, agradeceu ainda ao vereador Willian Souza e aos moradores pela inciativa. “Agradeço ao Willian que viabilizou com projeto a indicação da comunidade para a denominação da rua Deputado Ricardo Zarattini. Minha eterna gratidão pelo reconhecimento.”

Zarattini acompanhou a luta dos moradores de Vila Soma desde o início e declarou seu compromisso e continuar trabalhando em prol da democracia e da redução das desigualdades. “Lembro que os moradores da Vila Soma resistiram por 8 anos e defenderam com muita garra o direito de viver naquela região que agora está sendo urbanizada e regularizada. Sei que vivemos tempos difíceis, mas sempre que visito a Vila Soma renovo minha força para seguir. A verdade é que quem não luta, está morto.

Legado do deputado Ricardo Zarattini

O Velho Zara teve uma vida de lutas em defesa dos direitos dos trabalhadores e da soberania do Brasil. Participou ativamente da campanha “O Petróleo é Nosso” quando ainda era jovem. Foi um parlamentar que exerceu papeis importantes tanto no poder Legislativo quanto no Executivo. Para o deputado Carlos Zarattini, a luta do seu pai durante tantos anos na vida pública em favor dos que mais precisam é um grande exemplo para população. “O Velho Zara serviu e serve de inspiração para mim e para muitos que, como essas famílias da Vila Soma, lutam para garantir direitos, inclusive de ter um lar.

Assessoria de Comunicação

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Ministério da Justiça, Funai e PF terão que explicar perseguição a líderes indígenas em audiências na Câmara

As comissões de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA) e de …