Home Portal Notícias Coronavirus Rosa Neide é eleita 2ª Coordenadora Adjunta da bancada feminina

Rosa Neide é eleita 2ª Coordenadora Adjunta da bancada feminina

2 min read
0

A deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) foi eleita, nesta quinta-feira (15), 2ª Coordenadora Adjunta da bancada feminina da Câmara dos Deputados. A eleição da nova coordenação e das procuradoras da Secretaria da Mulher foi na tarde de hoje.

A deputada Rosa Neide afirmou que assumir a 2ª Coordenação da Secretaria da Mulher é uma honra muito grande. “Eu faço em nome do Partido dos Trabalhadores, representando as mulheres que estão no Parlamento brasileiro, especialmente na Câmara dos Deputados, para mostrar que o lugar de mulher é onde ela quiser. Estar na Secretaria de Mulheres é ter o PT na luta por mais mulheres sendo representadas no País”.

A parlamentar destacou que vai lutar para que mais mulheres conquistem mandatos eletivos. “A meta principal é que em cada Câmara de Vereadores, em cada Assembleia Legislativa desse País tenha a presença de mulheres. Vamos trabalhar, cada vez mais, para que os 51% da população brasileira sejam bem representadas na Câmara dos Deputados”.

Para a coordenação-geral da Secretaria da Mulher, em substituição à deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), foi eleita a deputada Celina Leão (PP-DF). Como 1ª Coordenadora Adjunta, a escolhida foi a deputada Luisa Canziani (PTB-PR); e para a 3ª Coordenadoria Adjunta a deputada Marcivania (PCdoB-AP) acabou eleita.

A deputada Tereza Nelma (PSDB-AL) foi eleita Procuradora da Mulher. Para a 1ª Procuradoria Adjunta foi escolhida a deputada Maria Rosas (REPUBLICANOS-SP); na 2ª Procuradoria Adjunta assumirá a deputada Lídice da Mata (PSB-BA); e para a 3º Procuradoria a deputada Leandre (PV-PR) assumirá a função.

Lorena Vale

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Cientistas precisarão defender a Sputnik V– Por Jorge Solla

O debate sobre a liberação da vacina Sputnik V, desenvolvida na Rússia no contexto da luta…