Home Portal Notícias Coronavirus João Daniel destaca importância da campanha PT Solidário

João Daniel destaca importância da campanha PT Solidário

4 min read
0

O Partido do Trabalhadores está realizando em todo País, entre seus filiados e filiadas, a campanha PT Solidário, de arrecadação de alimentos para as pessoas que estão vivendo em insegurança alimentar, situação agravada neste momento de pandemia. A ação de solidariedade foi destacada pelo deputado federal João Daniel (PT/SE), presidente do Diretório Estadual do partido em Sergipe, durante a sessão da Câmara, nesta terça-feira (13).

Segundo o parlamentar, essa campanha do PT é em defesa do povo pobre, trabalhador, através da qual fará uma grande arrecadação de alimentos, que serão entregues no próximo dia 17, nessa primeira fase de distribuição das doações. “Nosso partido nasceu da solidariedade, por luta e justiça neste país. Por isso, em Sergipe, todos os diretórios municipais e o diretório estadual estão abertos para receber as doações e no próximo dia 17 faremos uma grande ação para a distribuição desses alimentos”, disse João Daniel, acrescentando que a campanha se prolongará porque não temos no país um governo humanista, comprometido com a vida.

O deputado ressaltou que a solidariedade é uma das qualidades mais importantes de homens e mulheres que lutam por justiça. “E nosso partido tem isso em seu DNA e sempre esteve na luta por uma sociedade justa, igualitária e fraterna”, afirmou. A campanha PT Solidário é uma oportunidade de todos os filiados e filiadas colaborarem e para isso todos os diretórios municipais e estaduais por todo Brasil estão engajados, “especialmente neste momento de desgoverno no país e nosso partido está agindo junto com o povo brasileiro nessa grande campanha de solidariedade”, frisou João Daniel.

Insegurança alimentar

A situação de insegurança alimentar no Brasil chegou a índices alarmantes. Pesquisa da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan) apontou que 116,8 milhões de pessoas estão em situação de insegurança alimentar no país. Triste realidade do Brasil, que em 2013 tinha superado a fome, tendo sido o país retirado do Mapa da Fome pela Organização das Nações Unidas (ONU), fruto da política nacional de segurança alimentar implementada em 2003 pelo governo do presidente Lula.

A campanha PT Solidário será uma ação permanente e a primeira parte das doações será entregue no dia 17 de abril, próximo sábado, data que marca o Dia Internacional da Luta Camponesa, dia de memória e resistência do Massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará.

Assessoria de Comunicação

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Doutoras em Saúde afirmam que não existem estudos científicos sérios que apontem eficácia do tratamento precoce contra Covid

Especialistas em Saúde de duas renomadas instituições de ensino de medicina no País – da U…