Home Portal Notícias Coronavirus Petistas exaltam o trabalho dos profissionais da Saúde e do SUS no Dia Mundial da Saúde

Petistas exaltam o trabalho dos profissionais da Saúde e do SUS no Dia Mundial da Saúde

13 min read
0

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara afirmaram em mensagens postadas no Twitter nesta quarta-feira (7), que o Dia Mundial da Saúde, comemorado hoje, deve ser uma data para prestar homenagens aos profissionais da Saúde de todo o País, exaltar a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) e lembrar que a atual tragédia sanitária da qual o Brasil é vítima é consequência do negacionismo e da irresponsabilidade do governo Bolsonaro. Os petistas lamentaram que a passagem deste dia marque ainda o recorde de mortes diárias por Covid no País, que ontem alcançou 4.211 óbitos nas últimas 24 horas, disparado o maior do planeta.

Segundo os parlamentares, sem o trabalho incansável dos profissionais da Saúde e sem o SUS o cenário de guerra que o Brasil enfrenta atualmente poderia ser muito pior. “Saudamos aos profissionais da Saúde que seguem lutando contra o vírus e o verme. Vem com a gente?”, disse o líder da Bancada do PT, deputado Bohn Gass (RS).

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), também homenageou os profissionais da saúde e o SUS. “No Dia Mundial da Saúde desejamos que a ciência seja cada vez mais valorizada e agradecemos a todos os profissionais que lutam e desafiam riscos para salvar vidas. E viva ao SUS! Sem ele, a tragédia da pandemia, aliada a Bolsonaro, seria muito pior”, escreveu.

Já o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara, deputado Carlos Veras (PT-PE), lamentou que o Dia Mundial da Saúde ocorra neste ano em meio a um novo recorde de mortes pela Covid no País.
“Dia Mundial da Saúde, não há o que celebrar quando todo dia o Brasil bate um novo recorde diário de mortes por Covid-19. Seguimos na resistência em defesa do SUS e das trabalhadoras e dos trabalhadores da saúde, os verdadeiros heróis dessa guerra”, disse.

Parlamentares petistas também ressaltaram que o governo Bolsonaro, especialmente o presidente da República, é o principal responsável pela atual tragédia sanitária. “No Dia Mundial da Saúde o Brasil registra o triste recorde de mais de 4.000 mortes em um só dia por covid-19. O Brasil sozinho teve ontem 40% das mortes do mundo por conta da pandemia. E Bolsonaro preocupado com quem engordou com o isolamento. Trágico!”, afirmou Rubens Otoni (PT-GO).

Na mesma linha, a deputada Maria do Rosário (PT-RS) acusou o governo de levar os brasileiros à morte nesta pandemia. “Hoje é Dia Mundial da Saúde. No Brasil, a pandemia de Covid encontrou um governo despreparado, que negou sua magnitude, expondo a população à maior tragédia dos últimos séculos. Além da disputa por vagas em hospitais, a luta pela vida passa pela vacina e pela defesa do SUS!”, ressaltou.

Arte: PT na Câmara

Leia abaixo outras mensagens de parlamentares petistas sobre o Dia Mundial da Saúde:

Alexandre Padilha (SP) – “Esse dia é de vocês, profissionais da Saúde, que põem suas vidas em risco para garantir ao povo brasileiro o direito à vida. Para vocês que, em meio a uma pandemia, se colocam disponíveis como bons combatentes na guerra contra o coronavírus”.

Nilto Tatto (SP) – “Bom dia!!! Hoje é #diamundialdasaude. Dia muito triste para o Brasil, que pela se tornou epicentro da pandemia covid-19. Dia de reafirmar a ciência e a saúde como direitos! De dizer Viva o SUS e de aplaudir todxs xs profissionais da saúde. Dia de dizer #ForaBolsonaroGenocida”.

José Ricardo (AM) – “Nesse Dia Mundial da Saúde reiteramos nossa permanente defesa do SUS, vacinação em massa, derrubada da Emenda 95, defesa dos direitos dos trabalhadores da saúde e mais recursos para combater a pandemia. A luta continua!”.

Célio Moura (TO) – “Nesse Dia Mundial da Saúde eu quero dar um abraço virtual, apertado e especial, em tod@s os profissionais da saúde, heroínas e heróis do povo. Meu máximo respeito aos trabalhadores e trabalhadoras, turma linha de frente que está provando que quando o bicho pega mesmo, só o SUS salva! Gratidão!”.

José Airton Cirilo (CE) – “Meus amigos, não se enganem! Se não fosse o SUS, a situação do Brasil estaria muito pior. Defenda o nosso Sistema Único de Saúde. Ele é exemplo para o resto do mundo. Para que a vida possa voltar ao normal, cobre a vacina do governo federal!”.

Odair Cunha (MG) – “No Dia Mundial da Saúde, precisamos dizer: mais do que nunca, defenda o SUS”.

Henrique Fontana (RS) – “O SUS tem sido fundamental na pandemia, dando resposta rápida e garantindo atendimento aos brasileiros. Como médico e deputado, quero aproveitar o #diamundialdasaude para saudar todos os que estão trabalhando incansavelmente, até no limite da sua resistência, para salvar vidas”.

Enio Verri (PR) – “Hoje é um Dia Mundial da Saúde bem diferente do que pensamos para o Brasil. Estamos na pandemia covid-19, de luto pela perda de mais de 330 mil vidas e em oração por todos que ainda estão nos hospitais”.

Reginaldo Lopes (MG) – “No mundo inteiro, esse vírus destruidor tem feito milhares de vítimas diárias. No Dia Mundial da Saúde, levanto a bandeira de uma união global dos povos para garantir a vacinação de todas as nações. Os países desenvolvidos têm condições de ajudar a humanidade”.

Valmir Assunção (BA) – “Quero agradecer a todos os profissionais que batalham contra a Covid-19. Levam empatia, esperança e muita resiliência. O nosso máximo respeito, com o compromisso da nossa parte dessa luta em dia: máscara, distanciamento social, mãos lavadas e álcool 70%!”

José Guimarães (CE) – “Hoje, no Dia Mundial da Saúde, reiteramos nosso compromisso em lutar pela vacinação em massa. A imunização é a única saída para salvar vidas e recuperar a economia. Votamos contra o fura-fila da vacina e continuaremos defendendo a imunização feita pelo SUS”.

Beto Faro (PA) – “Hoje é dia de agradecer aos profissionais de saúde, que são os verdadeiros heróis na luta para salvar vidas, nessa pandemia, deixando suas famílias em casa para salvar a vida do próximo. Obrigado!”

Paulão (AL) – “Exigimos que a saúde pública esteja acima dos interesses dos lucros dos empresários! Defendam o SUS!”.

Erika Kokay (DF) – “Neste Dia Mundial da Saúde, lembrei a condução criminosa de Bolsonaro, o genocida, frente à pandemia. Ao invés de fortalecer o SUS e valorizar profissionais de saúde, a base de Bolsonaro votou no dia de ontem um projeto de fura-fila para empresários na vacinação contra Covid-19”.

Também participaram do tuitaço #VacinaSalvaBolsonaroNão, pela passagem do Dia Mundial da Saúde, os (as) parlamentares petistas Zé Carlos (MA), Rogério Correia (MG), João Daniel (SE), Leonardo Monteiro (MG), Airton Faleiro (PA), Waldenor Pereira (BA), Benedita da Silva (RJ), Vicentinho (SP), Padre João (MG), Zeca Dirceu (PR), Pedro Uczai (SC), Professora Rosa Neide (MT) e Patrus Ananias (MG).

Héber Carvalho

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Campanha Nacional Fora Bolsonaro convoca novo ato para dia 19

No próximo dia 19 de junho,  sábado, a Campanha Nacional Fora Bolsonaro realiza nova manif…